Fotografia

As incríveis imagens do homem que ama fotografar montanhas mas morre de medo de altura

por: Redação Hypeness

Quem vê as imagens feitas pelo polonês Jakub Polomski logo deve imaginá-lo se aventurando ao escalar lugares perigosos para conseguir capturar as belas fotografias que ele faz de montanhas, seu tema favorito. Mal poderíamos imaginar que ele morre de medo de altura.

Alpes, Suíça
Alpes, Suíça

Ele diz que já tentou se desafiar a subir até o cume das montanhas algumas vezes, mas que sempre acaba com as pernas tremendo enquanto o resto do corpo fica paralisado. A maioria de suas fotografias é feita a partir de locais que qualquer um, mesmo sem habilidade para a escalada, consegue alcançar.

Dolomitas, Itália
Dolomitas, Itália

Essa não é a única curiosidade sobre sua carreira. Ele começou a fotografar aos 20 anos, após ler uma edição da revista National Geographic. Jakub pediu a câmera de um amigo emprestada e começou a tirar fotos de paisagens. Ele as publicava as imagens em fóruns de fotografia e aproveitava os comentários para melhorar sua técnica.

Alpes, França
Alpes, França

O polonês ganhou alguns prêmios por seu trabalho. O primeiro veio em 2007, dois anos após ele fazer as primeiras fotografias. Ele conta ter decidido fazer do hobby profissão em 2010, após ganhar um prêmio da National Geographic, sua inspiração, pela melhor foto de paisagem polonesa.

Vale a pena percorrer a galeria abaixo e seguir seu Facebook aqui.

Islândia

Islândia

Islândia

Islândia

Cárpatos, Polônia

Cárpatos, Polônia

Lofoten, Noruega

Lofoten, Noruega

Alpes, França

Alpes, França

Alpes, França

Alpes, França

Alpes, Suíça

Alpes, Suíça

Alpes, Áustria

Alpes, Áustria

Torres del Paine, Andes, Chile

Torres del Paine, Andes, Chile

El Chaltén, Andes, Argentina

El Chaltén, Andes, Argentina

Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.

Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.

Para ver todos os posts, siga este link.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professor flagra 3 bebês urso dançando numa roda: ‘Me senti num conto de fadas’