Inovação

Assista à primeira banda totalmente formada por robôs em ação

por: Redação Hypeness

Se a arte era uma das últimas esferas onde a tecnologia seria capaz de se igualar aos humanos, então talvez esse momento tenha finalmente chegado. No Japão, uma banda formada totalmente por robôs toca guitarra, bateria e teclado com uma precisão incrível.

A banda foi criada para uma ação de marketing da marca de bebidas alcoólicas Zima em 2013 e ganhou o nome de Z Machines. O principal expoente do grupo é Ashura, um baterista com seis braços, que toca até 22 tambores simultaneamente. Além dele, o guitarrista Mach compõe a banda com seus 78 dedos mecânicos, e Cosmo é o tecladista mais conectado que alguém poderia imaginar.

z2

A banda foi o resultado de muito trabalho do professor da Universidade de Tóquio Yoichiro Kawaguchi em cooperação com o designer mecânico Naofumi Yonetsuka. Para compor o espetáculo, eles também contaram com a ajuda do DJ Tasaka, segundo informações do site Otaku PT.

No vídeo abaixo, é possível acompanhar o processo do surgimento da banda – e o mais impressionante é ver o trio tocando em conjunto! Espia só:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/7MluikyEQF4″ width=”628″]

Fotos: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pesquisador desenvolve caixão ecológico que transforma seu corpo em adubo em 3 anos