Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se antes a delícia dos sabores já era motivo mais do que suficiente para se abandonar qualquer dieta diante de um pote de sorvete, agora a marca Ben & Jerry’s está oferecendo um motivo maior para não só se esbaldar em seus produtos, como para se manter fiel de seus sorvetes.
Pois hoje, dia 20 de fevereiro, todo o valor arrecadado com a venda do sorvete Chocolate Chip Cookie nas lojas proprietárias em São Paulo e no Barra Shopping no RJ será doado para a causa LGBT.
A campanha rebatizou o sabor com o nome de I Dough, I Dough, um trocadilho com a palavra “massa” (dough) a expressão “I do”, que em inglês significa ‘eu aceito’ – em referencia e apoio às uniões homoafetivas.
O valor arrecadado será doado para a Casa 1, um centro de acolhimento em São Paulo que realiza o importante trabalho de receber pessoas que tenham sido expulsas de seus lares. A casa funciona também com Centro Cultural.
Casa 1, em São Paulo
Além da ação, a Ben e Jerry’s também realizará hoje, às 17hs em sua loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo, um debate sobre o aspecto político-afetivo do carnaval sob as mais diversas identidades. Temas como casamento, gênero, assédio, homotransfobia e o sentido político LGBT que o carnaval pode oferecer serão tratados com convidados em mediação de Gustavo Bonfiglioli e Ariel Nobre, do movimento Revolta da Lâmpada.
Tomar sorvete deixou de ser somente um ato de gula e prazer – tornou-se também um nobre ato político.
© fotos: divulgação
Publicidade
Quando crianças, meninas prontamente são apresentadas a boneca Barbie, uma norte-americana loira, de olhos azuis,...
Em meio a tanta coisa ruim acontecendo no cenário político nacional, algumas vezes aparecem notícias que dão até...
A alimentação das crianças no Brasil não está das melhores, tendo em vista que, segundo o Instituto Brasileiro de...
Pippi Longstocking, ou, no Brasil, Pippi Meialonga, é uma menina de 9 anos de idade, sedenta por liberdade, aventura e...
Ser mãe é daquelas coisas difíceis de explicar, gente: sempre tem alguém prontinho para atirar uma pedra. Não...
Com 22 anos, Erick é um jovem que desde os 7 anos convive com o autismo, o que não o impediu de conquistar seus...
A pandemia do coronavírus não somente trancou mais de um terço do mundo em suas casas, mas vem escancarando o imenso...
Pode ser difícil encontrar alguém que se recuse a oferecer uma fralda para uma mãe que vive nas ruas ou mesmo que...
Se para alguns ir ao cinema é um programa frequente, um lazer recorrente para a diversão das horas vagas, para muitos...