Inspiração

Brasileiro cria canal no YouTube para contar como é viver com HIV e conscientizar sobre a prevenção

por: Redação Hypeness

Gabriel Estrela convive com o vírus HIV desde 2010. Em julho de 2015, porém, Gabriel resolveu revelar essa sua condição de vida para todos, através de um post no Facebook. As reações, desinformações, debates e esclarecimentos que se viu na situação de fazer levou Gabriel a criar então o Projeto Boa Sorte, que traz “arte, informação e acolhimento” como lema para dialogar e informar sobre o HIV.

Boasorte3

Foi em um vídeo no canal Jout Jout Prazer, no entanto, que Gabriel primeiro ganhou o grande público. O sucesso foi tamanho que o Projeto Boa Sorte deixou de ser somente uma página no Facebook que compartilha informações e notícias e ganhou também um canal no YouTube. O projeto já havia se tornado também uma peça, escrita e estrelada por Gabriel.

 

Mais tarde, Gabriel apareceu em outro vídeo no Canal de Jout Jout:

No canal, Gabriel derruba mitos, divide experiências, informa e dialoga a quem quer saber, quem está vivendo situação similar a sua, ou quem simplesmente procura se prevenir.

O principal mito derrubado por Gabriel não só em sua fala, mas em sua própria presencia e existência, é de que quem contrai o vírus está condenado: relembrando que se trata sim de uma doença fatal e sem cura, mas que, com o devido cuidado e regrado tratamento, as pessoas já podem viver e serem felizes com o HIV.

“Ter HIV não me impede de ser extraordinário”, diz Gabriel, derrubando qualquer preconceito. Basta assistir seus vídeos para comprovar que ele tem toda razão.

GABRIEL ESTRELA

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Instrutor de paramotor espalha sementes durante voos para reflorestar sua região em SP