Inspiração

Canal no YouTube disponibiliza gratuitamente as clássicas séries de heróis japoneses

por: Vitor Paiva

Muito antes de Walking Dead, Game Of Thrones ou House of Cards havia o Jaspion. Quem nasceu no Brasil nos anos 1980 se lembra bem que, entre as muitas bizarrices que povoam a programação de TV da época, uma das mais populares entre as crianças eram os seriados de heróis japoneses.

Jiban, Jiraiya, Jaspion, Flashman e Changeman salvavam o mundo – que, no caso, era o Japão – dos ataques dos mais diversos monstros gigantes diariamente na extinta TV Manchete. Pois a distribuidora Sato Company agora lançou um canal recheado de episódios dessas séries para serem relembrados no Youtube.

Jaspion

Jaspion

Às sextas-feiras, a partir das 11hs da manhã será possível de fato reviver as manhãs de nossas infâncias, com maratonas de aventuras de nossos heróis do passado. Depois de exibidas as maratonas, os episódios permanecem disponíveis na integra no canal. O campeão de popularidade permanece sendo o mesmo dos anos 1980: Jaspion.

Ninja Jiraiya

Ninja Jiraiya

Changeman

Changeman

As séries em sua maioria eram exibidas no programa Clube da Criança, apresentado por Angélica até 1991. Jaspion, por exemplo, representou as maiores audiências da TV Manchete em sua história, superando muitas vezes a Rede Globo. Assistir ao herói vencer o terrível Satan Goss de dentro do Daileon e sua espada dourada, afinal, era um espetáculo insuperável.

Jaspion5

© fotos: reprodução

Publicidade


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ana Furtado celebra primeiro Outubro Rosa após cura do câncer e inspira outras mulheres