Fotografia

Como uma fotografia mudou para sempre a vida deste cão que vivia em um abrigo

Redação Hypeness - 23/02/2017 | Atualizada em - 24/02/2017

O Pit Bull Sheldon tem cerca de 2 anos de idade e chegou ao abrigo da cidade de Maricopa, Estados Unidos, no final de 2016. Ele sabia comandos básicos como sentar e dar a pata, o que sugeria que ele tinha uma família. No entanto, ninguém chegou a procurar por ele e o cão acabou ficando no abrigo por mais de 30 dias.

Heather Haltmeyer, fotógrafa voluntária no abrigo, levou Sheldon para uma sessão de fotos e percebeu que o cãozinho se tratava de um personagem único.

01

Ele tinha uma cara adorável e instantaneamente pensei naqueles anúncios de ‘adote, não compre’ com um cão pateta com uma cara mal-humorada como se dissesse: ‘Minha cara quando você diz que comprou seu cachorro de um criador’. Mas ele é super amigável – não é nem um pouco mal-humorado”, contou Heather ao Dodo.

03

02

No dia seguinte ela postou fotos de Sheldon no Facebook, e as imagens rapidamente o fizeram encontrar um lar. Poucas horas depois de as fotos serem divulgadas, Emily Chmiel entrou em contato com o abrigo. “Eu me apaixonei por suas expressões sérias e sabia que ele pertencia à minha casa“, disse Emily ao Dodo.

05

Ela o ‘rebatizou’ de Castiel e agora o cão vive com cinco gatos os quais ele adora, embora os felinos batam nele de vez em quando.

06

Eu adoro a sua personalidade e sua coragem. Ele já me segue por toda parte”, contou a nova tutora do cão.

07

A fotógrafa Heather está feliz que suas fotos ajudaram Castiel a encontrar uma família. “Acho que as fotos fizeram com que as pessoas o notassem. O objetivo disso é chamar a atenção das pessoas e ajudar os cães a se destacarem, já que de outra forma se perderiam na multidão“.

08

09

* Todas as fotos: Heather Haltmeyer / Emily Chmiel

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
30 fotos antigas importantes porém raramente vistas nos livros de história