Em uma campanha destinada a ajudar as pessoas na superação de seus medos, a marca sul-coreana Samsung acaba de lançar a ação #BeFearless. A iniciativa usa a tecnologia como aliada para encarar duas das principais fobias de grande parte da população: o medo de altura e de falar em público.
A Samsung desenvolveu aplicativos – disponíveis na Google Play Store – voltados para cada fobia. Para fazer uso dos aplicativos, é necessário conectar o smartphone Samsung Galaxy compatível ao Gear VR. Quem não tiver os aparelhos, poderá ter os aplicativos nas lojas físicas oficiais da Samsung. Para saber mais basta acessar o site da empresa.

As simulações possuem três níveis: fácil, médio e difícil, e são acompanhadas de avaliações, fase a fase. O resultado final é baseado no número de vezes e por quanto tempo a pessoa olhou para baixo, frequência cardíaca e uma auto avaliação sobre a percepção. Se o resultado for “vamos tentar novamente”, o usuário deve repetir o nível até que se sinta confortável.
Assista aos vídeos da campanha:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=VriQ8diGZDs”]
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=IpPzGpoxDVg”]
Todas as imagens: Reprodução
Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.
Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.
Para ver todos os posts, siga este link.