Inovação

Eles criaram apps pra ajudar as pessoas a superarem dois medos comuns: de altura e de falar em público

por: Redação Hypeness

Em uma campanha destinada a ajudar as pessoas na superação de seus medos, a marca sul-coreana Samsung acaba de lançar a ação #BeFearless. A iniciativa usa a tecnologia como aliada para encarar duas das principais fobias de grande parte da população: o medo de altura e de falar em público.

A Samsung desenvolveu aplicativos – disponíveis na Google Play Store – voltados para cada fobia. Para fazer uso dos aplicativos, é necessário conectar o smartphone Samsung Galaxy compatível ao Gear VR. Quem não tiver os aparelhos, poderá ter os aplicativos nas lojas físicas oficiais da Samsung. Para saber mais basta acessar o site da empresa.

app_interna

As simulações possuem três níveis: fácil, médio e difícil, e são acompanhadas de avaliações, fase a fase. O resultado final é baseado no número de vezes e por quanto tempo a pessoa olhou para baixo, frequência cardíaca e uma auto avaliação sobre a percepção. Se o resultado for “vamos tentar novamente”, o usuário deve repetir o nível até que se sinta confortável.

Assista aos vídeos da campanha:

Todas as imagens: Reprodução

Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.

Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.

Para ver todos os posts, siga este link.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uber do entulho te ajuda a descartar resíduos corretamente