Inovação

Para combater violência contra a mulher, carnaval baiano terá bloco com MC Carol, Larissa Luz e Márcia Castro

por: Gabriela Alberti

O bloco Respeita as Minas, uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) no combate à violência contra a mulher, trará as cantoras MC Carol, Larissa Luz e Márcia Castro. Pela primeira vez no Carnaval baiano, o trio sem cordas sairá no Circuito Osmar, e será gratuito.

Durante o desfile, panfletos bilíngues serão distribuídos entre foliões e turistas, visando informar sobre a campanha e conscientizar a todos sobre os direitos da mulher, não somente durante a festa de Carnaval, mas também no ano todo, além de orientar as mulheres como proceder em eventuais casos de assédio.

blocorespeitaasminas_home

Uma iniciativa importantíssima numa época em que as denúncias contra a violência feminina sobem exponencialmente. No ano passado, um total de 3.174 mulheres telefonou para o Ligue 180 durante a semana de Carnaval.

Em uma pesquisa do Data Popular de fevereiro do ano passado, 61% dos homens acham que mulher solteira que pula carnaval não pode reclamar de cantadas e 49% deles creem que os festejos de rua não são lugares para “mulheres direitas”.

Imagens © Divulgação

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
WhatsApp anuncia função que permite envio e recebimento de dinheiro; entenda