Inovação

Esta casa-móvel produz sua própria energia e permite viajar o mundo economizando na hospedagem

06 • 02 • 2017 às 10:02 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Viver de maneira sustentável, podendo se mover e mudar de lugar e, ao mesmo tempo, gozar do conforto de um verdadeiro lar – esse foi o objetivo do escritório eslovaco Nice Archtects ao criar a Ecocapsule, uma residência móvel e autossustentável que, ao mesmo tempo, oferece as mesmas perfeitas condições de uma casa normal para confortavelmente abrigar dois adultos.

Capsula9

Praticamente toda a superfície da Ecocapsule é coberta por placas fotovoltaicas, além de possuir uma turbina aeólica, com 750 watts que, juntas, garantem toda a energia necessária para alimentar as necessidades da casa. Para não depender tanto das condições ambientais, a casa traz também uma bateria capaz de armazenar o excedente de energia para ser usado posteriormente.

Capsula5

Capsula8

Capsula3

Há, na casa, torneiras, banheiro e chuveiro quente tal qual em uma casa tradicional, e toda a água utilizada também é obtida sustentavelmente: a própria forma esférica da casa auxilia no recolhimento da água da chuva e do orvalho. Um filtro então limpa toda a água recolhida (que pode ser utilizado também para qualquer outra fonte) que transforma a água própria até mesmo para o consumo humano.

Capsula7

Capsula4

Capsula1

Se você se cansar de um cenário ou cidade, basta então acoplar com facilidade a Ecocapsule a um veículo ou coloca-la em um container padrão e pronto: sua nova vida pode começar onde você escolher, com poucos gastos, pouco impacto e pleno em conforto e o verdadeiro luxo de precisar de pouco para viver.

Capsula2

Capsula6

© fotos: divulgação

Este post faz parte da parceria entre o Hypeness e a Peugeot, que criaram um canal especial para provar que dirigir pode ser extraordinário, quando nos deixamos guiar pelo prazer de pegar a estrada e desbravar o próximo destino.

Em uma época em que sabemos que o que fizermos com o planeta não terá retorno possível, aprender a economizar, seja na energia do carro ou no lixo de casa, é mais do que cidadania, é sobrevivência.

Vale a pena ver todos os posts aqui.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness