Debate

Esta vereadora católica deu uma lição de laicidade à Câmara dos Vereadores de Araraquara

por: Redação Hypeness

Todo mundo já cansou de ouvir falar que o nosso estado é laico. Mesmo assim, referências religiosas estão por toda a parte nas repartições públicas. Porém, uma vereadora de Araraquara, em São Paulo, está pronta para enfrentar isso e vem surpreendendo por sua atitude.

Thainara Faria (PT) foi a vereadora mais jovem a ser eleita para o cargo na cidade. Ela é também a primeira negra a assumir a função. Thainara é católica, mas não deixou que sua fé falasse mais alto ao cumprir com seu dever público. Já na primeira sessão da Câmara de Vereadores, ela teria avisado aos colegas que não iria participar do rodízio diário para leitura da Bíblia, segundo informações do Pragmatismo Político.

thainara

Foto via / Foto destaque via

A atitude contraria o regimento interno da instituição, mas Thainara justificou dizendo que estaria ali para servir à Constituição, que determina que o Estado é laico. Estudante de direito, ela declarou que, se a Câmara insistir na leitura, também irá defender que se leiam trechos de livros que estão de acordo com outras fés, pois ao ler apenas a Bíblia, o órgão estaria excluindo uma parcela da população que não segue o Evangelho.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe de Demétrio Campos fala como a alegria de viver do filho foi abreviada pelo racismo e transfobia