Inovação

App gratuito identifica deficiências de nutrientes para sua horta ou plantação crescer mais saudável

por: Redação Hypeness

A multinacional Yara, gigante do agronegócio fundada na Noruega em 1905 e hoje presente no mundo inteiro, acaba de lançar o Yara CheckIt, um aplicativo para tablets e smartphones que visa ajudar os produtores a identificar possíveis deficiências nutricionais, através de um vasto acervo de fotos de diferentes tipos de culturas agrícolas.

Com uma interface bastante simples e intuitiva, o app funciona através de filtros relacionados aos tipos e sintomas da cultura. Com ele, o agricultor irá aprender a identificar possíveis deficiências, podendo pensar novas formas de cuidar da sua plantação.

yara-checkit-brasil

O aplicativo foi desenvolvido para identificar diferentes tipos de desequilíbrio, desde os mais comuns até os casos mais raros, conseguindo relacionar características das plantas com a deficiência de nutrientes que elas vêm sofrendo. Dessa maneira, é possível ter um panorama geral de como reverter o problema.

maxresdefault

2920

Outra vantagem do app, que tem versão em português, é não requerer alta taxa de dados móveis para funcionar, além de ser totalmente gratuito.

Imagens © Divulgação Yara/Thiago Tadeu Campos

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As moradias do futuro podem ser como essa mini casa zero carbono