Inovação

Estudantes participam de concurso para produzir cerveja artesanal na lua

Redação Hypeness - 15/02/2017 às 09:28

Hoje em dia, fazer a própria cerveja é o máximo do cool, e quanto mais original, artesanal e exótica ela for, melhor. Sob tais critérios, ninguém poderá ser mais hipster que um grupo de engenheiros da Universidade da Califórnia, em San Diego, batizado de ‘Original Gravity’: seu projeto é fazer a própria cerveja na lua.

A equipe do 'Original Gravity' A equipe do ‘Original Gravity’

O grupo está entre os finalistas do Lab2Moon, uma competição organizada por engenheiros indianos que estão se preparando para enviar uma nave para a lua. Para o concurso, o ‘Original Gravity’ preparou um recipiente do tamanho de uma lata, especialmente preparada para realizar todos os processos com o levedo substituindo a gravidade por pressão.

O recipiente da cerveja lunar O recipiente da cerveja lunar

O resultado dos sonhos seria conseguir a maravilhosa cerveja lunar, mas a proposta é também estudar de que forma os fungos do levedo reagem às condições da lua e, com isso, entender a própria natureza do fungo, e utilizar os resultados também para indústria alimentícia e farmacêutica. Combinando o hobby de fazer cervejas com o pedido da competição de propor um experimento para a nave indiana, eles desenvolveram o projeto.

CervejaLua1

O projeto da nave indiana se chama Teamindus, e pretende filmar em HD e realizar experimentos em solo lunar para estudar as circunstancias de uma eventual base humana no satélite.

CervejaLua5

Se tudo der certo, a nave decolará no dia 28 de dezembro – e, em seguida, será lançada, diretamente do espaço, a primeira cerveja lunar da história – um pequeno gole para um homem, uma grande bebedeira para a humanidade.

CervejaLua3

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness