Fotografia

Fotos de brincadeiras antigas mostram como a tecnologia mudou a infância

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Basta alguém ter passado dos 30 anos para se lembrar perfeitamente de uma infância sem telefone celular, tablets ou computadores. Para estudar, se divertir e passar o tempo, não havia o virtual: além do mundo real, só mesmo a nossa imaginação – e ela, nossa imaginação, é quem sempre melhor nos acompanhava na hora das brincadeiras infantis.

Brinc11

Talvez pareça espantoso, mas as crianças divertiam-se tanto ou mais, no passado sem virtualidade nem tanta tecnologia, quanto hoje. Livros, gibis, jogos, bonecos, correr, dançar, andar de bicicleta e brincar de forma geral – além, é claro, dos próprios amigos – faziam a felicidade da criançada.

Brinc19

Essa seleção de fotos de crianças brincando pelo mundo em meados do século passado mostram como era a vida e as brincadeiras de então – e nos faz perceber o quanto a tecnologia transformou, para o bem e para o mal, a infância hoje.

Brinc20

Brinc17

Brinc16

Brinc14

Brinc13

Brinc12

Brinc15

Brinc10

Brinc9

Brinc8

Brinc7

Brinc6

Brinc5

Brinc4

Brinc3

Brinc2

Brinc1

© fotos: reprodução/Bored Panda

 

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O contraste impactante entre os dois mundos em que vivemos é o tema desta série fotográfica