Inovação

Marca inova ao lançar curta-metragem que destaca as histórias por trás de cada coquetel

Redação Hypeness - 13/02/2017 | Atualizada em - 15/02/2017

Cada coquetel conta uma história”. É esse o tema da nova campanha criada para o Calendário Campari deste ano. E a marca encontrou a melhor maneira de destacar as histórias por trás dos drinks: a produção de um curta-metragem com direção do premiado cineasta italiano Paolo Sorrentino.

Com duração de 13 minutos, o curta é estrelado pelo ator Clive Owen e foi divulgado através do Canal do YouTube Descubra Campari, com legendas em português (dá pra assistir lá embaixo). A trama com toques de filme noir conta a história de um bartender enigmático que criaria drinks especiais para cada cliente. Suas criações, no entanto, não se destacariam apenas pelo sabor: elas poderiam também prever o futuro de quem as bebesse.

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O curta ganhou o nome de Killer in Red (“Assassino em Vermelho”, em inglês) – uma alusão à femme fatale sempre presente nos filmes do gênero. A personagem é interpretada pela atriz franco-suíça Caroline Tillette, que aparece sempre de vermelho em alusão ao nome da bebida.

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Com narrativa ambientada em dois períodos de tempo, o curta-metragem reuniu um elenco de mais de 170 pessoas. Além de ser lançado no canal do Youtube da empresa no dia 24 de janeiro, Killer in Red também teve sua estreia em Roma, na Itália; país berço da Campari.

A marca apostou alto na produção: Paolo Sorrentino é um dos diretores italianos mais aclamados da atualidade, sendo o nome à frente de “A Grande Beleza”, filme vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014. “Campari é um ícone italiano que atraiu o amor e a atenção globais com seu sentido intrínseco do estilo estético e bem-definido – as mesmas qualidades das quais eu me orgulho. Com a campanha deste ano entrando no universo do cinema, eu realmente quis garantir que aproveitei o tema da narrativa com uma intensidade intrigante.”, disse em comunicado à imprensa.

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Clive Owen também marca presença no papel do misterioso bartender Floyd. O ator e ganhador do Globo de Ouro disse ter se sentido honrado em fazer parte do filme que marca a estreia da marca no cinema. A produção faz parte da campanha Campari Red Diaries, que irá contar a história por trás de 12 coquetéis criados por bartenders ao redor do mundo. Os outros filmes terão a direção do diretor italiano Ivan Olita.

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Então chega de curiosidade. A gente deixa vocês assistirem na íntegra o filme Killer in Red. Dá o play para ver (conteúdo voltado para maiores de 18 anos).

[youtube_sc url=”https://youtu.be/k37ldF9Nil4″ width=”628″]

O filme não marca apenas a estreia da marca no mundo do cinema, mas também serve como ponto de partida para a criação do Calendário Campari de 2017 (nós já falamos sobre o calendário aqui). A publicação tradicional da marca foi clicada pelo fotógrafo argentino Ale Burset, que buscou capturar a história por trás de cada drink. Ao todo, serão destacadas as 12 histórias de coquetéis ao longo do ano, com vídeos e fotos feitos especialmente para a marca.

Entre os destaques, está o trabalho de dois bartenders brasileiros: Thalita Alvez, que representa a Austrália, país onde vive atualmente, com o coquetel Anita, uma homenagem à Anita Garibaldi feita com cachaça Sagatiba; bem como o ítalo-brasileiro Fabio La Pietra, com a receita A Hora Incomparável, preparada para o mês de agosto.

Descubra a deliciosa receita do Anita, feito por Thalita, bem como a história por trás do drink (em inglês):

[youtube_sc url=”https://youtu.be/3iLgZUq4O3M” width=”628″]

Veja também qual foi a inspiração para que Fabio La Pietra criasse seu drink A Hora Incomparável:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/DKUlupnaB4I” width=”628″]

Infelizmente, não é possível adquirir o Calendário Campari deste ano. A publicação, assim como em edições anteriores, é só para amigos da marca e não pode ser comprada. Uma tiragem de apenas 9.999 cópias é impressa anualmente e distribuída ao redor do mundo #sebebernãodirija #nãocompatilheessecontaudocommenoresde18anos

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Todas as fotos © Ale Burset

Bebidas alcoólicas devem ser consumidas com moderação e apenas por maiores de idade #sebebernãodirija #nãocompatilheessecontaudocommenoresde18anos

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Redação Hypeness
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