Estilo

Marca lança campanha apenas com modelos negros e o resultado é maravilhoso

Redação Hypeness - 23/02/2017 às 06:04 | Atualizada em 23/02/2017 às 07:05


Não há como negar uma triste realidade no mundo da moda: modelos negros têm bem menos oportunidades do que os brancos. Para ter certeza disso basta prestar atenção nos comerciais de televisão, olhar as capas e editoriais das revistas e observar as campanhas divulgadas pelas marcas.

Dando um basta neste padrão preconceituoso e excludente do mundo fashion, a marca francesa Kenzo (fundada em 1970 pelo japonês Kenzo Takada) acaba de divulgar o vídeo de sua nova campanha no qual incluiu apenas modelos negros.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=_zEFHlX4QTc”]

No curta dirigido por Kahlil Joseph, a mente criativa por trás do poderoso álbum Lemonade de Beyoncé, a grife fez uma extensão do conceito de sua coleção focada em liberdade de expressão.

16465479_1874297812810173_4624921385351774208_n

É uma extensão da ideia da coleção que é sobre a liberdade de expressão. Ser capaz de escapar através da dança. Foi aí que começamos com Kahlil, e ele levou a ideia para o seu próprio mundo”, afirmou Humberto Leon, diretor criativo da marca, à WMagazine.

16122457_116607162187509_2693565817445941248_n


Os modelos Tracee Ellis Ross, Jesse Williams e Kelsey Lu fazem parte da campanha.

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness