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Não há como negar uma triste realidade no mundo da moda: modelos negros têm bem menos oportunidades do que os brancos. Para ter certeza disso basta prestar atenção nos comerciais de televisão, olhar as capas e editoriais das revistas e observar as campanhas divulgadas pelas marcas.
Dando um basta neste padrão preconceituoso e excludente do mundo fashion, a marca francesa Kenzo (fundada em 1970 pelo japonês Kenzo Takada) acaba de divulgar o vídeo de sua nova campanha no qual incluiu apenas modelos negros.
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No curta dirigido por Kahlil Joseph, a mente criativa por trás do poderoso álbum Lemonade de Beyoncé, a grife fez uma extensão do conceito de sua coleção focada em liberdade de expressão.
“É uma extensão da ideia da coleção que é sobre a liberdade de expressão. Ser capaz de escapar através da dança. Foi aí que começamos com Kahlil, e ele levou a ideia para o seu próprio mundo”, afirmou Humberto Leon, diretor criativo da marca, à WMagazine.
Os modelos Tracee Ellis Ross, Jesse Williams e Kelsey Lu fazem parte da campanha.
Todas as fotos: Divulgação
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