Inovação

Menino de 10 anos (!) cria gadget que previne mortes de bebês por aquecimento dentro de carros

por: Redação Hypeness

Quando, no ano passado, um bebê morreu de calor após ser esquecido dentro de um carro sob o sol no estado do Texas, nos EUA, a notícia comoveu especialmente o jovem Bishop Curry V, de apenas 10 anos. O trágico ocorrido se deu num local perto de sua casa, e Bishop, especialmente tocado por ter uma irmã pequena, decidiu que poderia fazer algo para evitar esse tipo de tragédia no futuro.

Bishop1

Foi assim que ele inventou o “Oasis”, aparelho capaz de identificar a presença de um bebê no calor de um carro trancado, informar os pais e então soprar um ar gelado para manter a temperatura do veículo até que os pais ou as autoridades competentes possam salvar a criança.

Meu sonho é que muitas invenções possam salvar muitas vidas”, disse o menino.

Bishop7

Bishop4

Bishop6

Em 2016 nos EUA, 39 bebês morreram por terem sido esquecidas dentro do carro. O pai de Bishop trabalha como engenheiro para a Toyota, que já foi informada dos altos índices de mortes por esquecimento e do invento de seu filho. A família preparou uma página para fabricar o Oasis através de um financiamento coletivo – já com enorme sucesso.

Os pais de Bishop

Os pais de Bishop

Bishop5

Aos 10 anos, além de talento e um enorme coração, Bishop tem toda razão – o sonho é de fato que a engenhosidade humana seja usada para melhorar e salvar muitas vidas, como ele usou a sua.

Bishop2

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Confira os melhores momentos da 5ª edição do Wired Festival Brasil