Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Como é bom ficar ao lado da pessoa amada fazendo aquela maratona básica das séries favoritas do casal. Mas peraí, porque no meio desse costume, tudo pode acabar em discórdia.
É comum ver gente se queixando de ter sido deixada para trás, impiedosamente, na hora de ver a sequência de episódios. E isso não é a toa, não: uma pesquisa recente revela que os brasileiros são os que mais traem na Netflix, deixando o/a ‘mozão’ em fúria e totalmente por fora do que rolou no seriado.
Aconteceu comigo e certamente pode acontecer com você. Ninguém está a salvo nessa situação. Definida como ‘assistir à uma série de TV antes da sua metade da laranja’, a trairagem Netflixiana foi inicialmente descoberta em um estudo nos EUA, em 2013. Quatro anos mais tarde, o número triplicou ao redor do mundo e podemos dizer que hoje esse comportamento assola todo casal que se preze. A pesquisa foi conduzida pelo SurveyMonkey em dezembro de 2016 e é baseada em 30.267 respostas vindas do mundo todo. Os números dos descarados surpreendem, já que 60% dos consumidores disseram que trairiam mais frequentemente se soubessem que não seriam descobertos – afinal, a Netflix é 171, porque mostra o último episódio visto.
Como agir na surdina parece ser um tanto prazeroso e até viciante, a pesquisa ainda mostra que 81% dos infiéis são reincidentes e 44% traíram três ou mais vezes. Os números assombrosos chegam até a América Latina: casais brasileiros e mexicanos são os que mais traem: 58% confessaram já ter assistido à série preferida sem o/a parceiro/a. E quem trai mais no Brasil? Os homens saem na frente, com 53% na “escala traidora”, deixando as mulheres com 47%. Os espectadores mais fiéis estão na Holanda (73% nunca traíram), Alemanha (65%) e Polônia (60%).
As puladas de cerca acontecem, geralmente, no gênero da comédia, que desponta como o favorito da galera: 43% preferem rir ao trair, mesmo se, em regra geral, os dramas ainda reinem entre os infiéis. A cara de pau é tamanha, que 86% dos casais assumem que foi “sem querer”, enquanto 45% disseram que não é tão ruim assim, fazendo a paz reinar. Como a gente aqui no Brasil é bem passional, a pesquisa mostra que 16% dos casais pensam que esse tipo de traição é pior do que ter amante de verdade, contra apenas 8% dos chilenos. Em Hong Kong, esse dado chega a 40%! Mimimi? Não, meus caros. DECEPÇÃO DEFINE.
Embora nenhuma série esteja a salvo, as maiores tentações para traição são The Walking Dead, Breaking Bad, American Horror Story, House of Cards, Orange Is The New Black, Narcos, e Stranger Things. No meu relato pessoal, posso dizer que Breaking Bad e Narcos foram as duas traições que descobri. A de House of Cards e Stranger Things eu prefiro nem imaginar!
É ou não é para arrasar com os nossos corações? Vale lembrar que algum ser humano muito esperto (ou muito decepcionado) criou um anel inteligente que impede casais de assistirem Netflix separados (relembre aqui). Antes de terminar esse texto, só queria deixar um recadinho: amor, eu tô te vendo, querido!
*esse texto contém altas doses de humor/ironia.
A Netflix montou até um vídeo com “dicas para trair” direito. Apenas cuidado com esse material.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=UjI_q4wjlE4″]
Todas as imagens: Reprodução
Publicidade
A diversidade sexual é um universo rico e interessante. Quando se trata do universo da homossexualidade então,...
Quem acompanha o Hypeness sabe que natureza e fotografia são duas das coisas que mais apreciamos por aqui. E se forem...
Enquanto os anos parecem passar depressa para você, pois toda vez em que se olha no espelho há uma ruguinha...
Muitas mulheres reclamam que estão sem roupas mesmo com o guarda-roupa lotado. Acontece que, muitas vezes, compram...
Não é todo dia que moda e arte se encontram em um produto, mas a parceria entre o Museum of Modern Art (MoMA), de...
Você já parou para pensar o que a sua roupa, seus sapatos e acessórios podem dizer muito sobre a pessoa que você...
Pedidos de casamento inovadores já se tornaram comuns por aí, mas esse casal resolveu inovar mesmo foi na hora de...
Na comemoração pelos 45 anos que a marca Ellus comemorou em seu desfile, nesta terça-feira no São Paulo Fashion...
“Quando pensamos sobre libertação, não se trata apenas de ‘Eu quero um mundo que me aceite por ser trans’. Eu...