Estilo

Na hora de acompanhar séries, brasileiros são os que mais traem na Netflix

Brunella Nunes - 14/02/2017 às 08:19 | Atualizada em 14/02/2017 às 08:38

Como é bom ficar ao lado da pessoa amada fazendo aquela maratona básica das séries favoritas do casal. Mas peraí, porque no meio desse costume, tudo pode acabar em discórdia.

É comum ver gente se queixando de ter sido deixada para trás, impiedosamente, na hora de ver a sequência de episódios. E isso não é a toa, não: uma pesquisa recente revela que os brasileiros são os que mais traem na Netflix, deixando o/a ‘mozão’ em fúria e totalmente por fora do que rolou no seriado.

Aconteceu comigo e certamente pode acontecer com você. Ninguém está a salvo nessa situação. Definida como ‘assistir à uma série de TV antes da sua metade da laranja’, a trairagem Netflixiana foi inicialmente descoberta em um estudo nos EUA, em 2013. Quatro anos mais tarde, o número triplicou ao redor do mundo e podemos dizer que hoje esse comportamento assola todo casal que se preze. A pesquisa foi conduzida pelo SurveyMonkey em dezembro de 2016 e é baseada em 30.267 respostas vindas do mundo todo.  Os números dos descarados surpreendem, já que 60% dos consumidores disseram que trairiam mais frequentemente se soubessem que não seriam descobertos – afinal, a Netflix é 171, porque mostra o último episódio visto.

tumblr_n4ysbgkSfp1sky7ayo1_500

Como agir na surdina parece ser um tanto prazeroso e até viciante, a pesquisa ainda mostra que 81% dos infiéis são reincidentes e 44% traíram três ou mais vezes. Os números assombrosos chegam até a América Latina:  casais brasileiros e mexicanos são os que mais traem: 58% confessaram já ter assistido à série preferida sem o/a parceiro/a. E quem trai mais no Brasil? Os homens saem na frente, com 53% na “escala traidora”, deixando as mulheres com 47%. Os espectadores mais fiéis estão na Holanda (73% nunca traíram), Alemanha (65%) e Polônia (60%).

As puladas de cerca acontecem, geralmente, no gênero da comédia, que desponta como o favorito da galera: 43% preferem rir ao trair, mesmo se, em regra geral, os dramas ainda reinem entre os infiéis. A cara de pau é tamanha, que 86% dos casais assumem que foi “sem querer”, enquanto 45% disseram que não é tão ruim assim, fazendo a paz reinar. Como a gente aqui no Brasil é bem passional, a pesquisa mostra que 16% dos casais pensam que esse tipo de traição é pior do que ter amante de verdade, contra apenas 8% dos chilenos. Em Hong Kong, esse dado chega a 40%! Mimimi? Não, meus caros. DECEPÇÃO DEFINE.

Netflix_Generic_Quando-seu-mozão-termina-uma-temporada-sem-você.

Embora nenhuma série esteja a salvo, as maiores tentações para traição são The Walking Dead, Breaking Bad, American Horror Story, House of Cards, Orange Is The New Black, Narcos, e Stranger Things. No meu relato pessoal, posso dizer que Breaking Bad e Narcos foram as duas traições que descobri. A de House of Cards e Stranger Things eu prefiro nem imaginar!

Netflix_narcos_Isso-não-está-cheirando-bem

É ou não é para arrasar com os nossos corações? Vale lembrar que algum ser humano muito esperto (ou muito decepcionado) criou um anel inteligente que impede casais de assistirem Netflix separados (relembre aqui). Antes de terminar esse texto, só queria deixar um recadinho: amor, eu tô te vendo, querido! 

tumblr-oajilkwkyw1qcwaqao1-500_ebrc

*esse texto contém altas doses de humor/ironia.

trair na netflix (6)

trair na netflix (1)

trair na netflix (3)

trair na netflix (5)

trair na netflix (4)

trair na netflix (2)

A Netflix montou até um vídeo com “dicas para trair” direito. Apenas cuidado com esse material. 

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=UjI_q4wjlE4″]

Netflix_OITNB_Estou-te-vigiando

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Canais Especiais Hypeness