Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Apesar de toda a pirotecnia, maquiagens, coreografias e cenários que hoje enfeitam a apresentação da maioria dos cantores, cantoras ou bandas pelo mundo a fora, por debaixo de tudo isso continua precisando existir algo que não exige coisa nenhuma além do próprio artista, mas que é impossível de disfarçar ou forjar: o talento.
O cantor americano Mike Young não tem figurino, bailarinos, fogos de artifício, nem sequer um palco ele tem. O que sobra nas apresentações que há 40 anos realiza no metrô de Nova Iorque, é justamente o talento.
Basta assistir os primeiros segundos de qualquer um de seus vídeos, filmados amadoramente sem qualquer produção ou edição, para se ter certeza de que Mike é verdadeiramente um grande cantor. Sem microfone, Mike oferece diariamente seu timbre raro e seu talento em devoção.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=A9kjRaFiPQM” width=”628″]
No final do ano passado um desses vídeos chamou a atenção dos usuários do Reedit, que o compartilhou sublinhando a grandeza do artista que o faz diariamente parar por horas em seu caminho para ouvir seu som – e o vídeo viralizou.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=ohozHbJp7f4″ width=”628″]
O viral chamou a atenção não só das centenas de milhares de pessoas que o assistiram no YouTube, como também do próprio Mike, que em um comentário contou sua surpreendente e comovente história.
“Meu nome é Mike Young eu sou do Brooklyn. Obrigado pelo apoio. Eu encontrei algumas pessoas que estão me ajudando a lançar minhas próprias canções e meu disco de estreia. Estou no metrô há mais de 30 anos – ainda estou aqui. Assinei com a RCA quando tinha 15 anos. Depois assinei, com a ajuda do produtor vencedor do Grammy Teddy Vann, com a gravadora T-Electric, a última gravadora de Etta James. A gravadora foi à falência, e meu álbum de estreia nunca foi lançado. Este tem sido meu lar pelos últimos 40 anos de minha vida. Espero que minha música me tire daqui. Eu espero. Me enviem perguntas que eu as responderei. Deus os abençoe”.
Desde então, Mike se apresentou em programas de TV, e sua versão de Unchained Melody foi lançada em diversas plataformas digitais.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=e_EtsPdwR3E” width=”628″]
Se Mike Young alcançará ou não o merecido futuro que lhe aguarda um talento do seu calibre há tanto tempo com seu primeiro disco, isso ninguém ainda sabe. Mas o fato é que Mike oferece uma daquelas interpretações vigorosas e comoventes como só grandes feito Marvin Gaye ou Sam Cooke eram capazes, e isso é mais raro e valioso do qualquer dinheiro.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=xqGyvawETDI” width=”628″]
© fotos: Facebook
Publicidade
O fotógrafo Murad Osmann documenta suas viagens ao redor do mundo, onde sua namorada, Nataly Zakharova, lidera o...
Montar um quebra-cabeça é uma excelente maneira de exercitar o cérebro, acalmar a mente e estimular a...
O melhor dos rituais é o meu. Acordar antes dela, escovar os dentes, preparar o café e voltar para o batente da porta...
As intervenções do artista Richard Vermaak aproveitam a superfície para a criação do desenho, como um céu e...
Pela primeira vez, o Carnaval de rua em São Paulo terá o Bloco dos Rabiscados, dedicado aos entusiastas e apaixonados...
O mês pede negritude. A década pede diversidade e respeito. Em meio à tanta intolerância e violência, poesia...
Curti muito o estilo do ilustrador Tony Riff, não deixe de ver o vídeo onde ele demonstra sua...
Foi em 2014 quando o público ficou enlouquecido pela primeira vez com essa notícia. Depois de dois anos inteiros de...
Banksy e Capão Redondo tem tudo a ver. O bairro do extremo sul de São Paulo é lar da criatividade. Foi do Capão de...