Debate

Pais negros ensinam seus filhos a lidar com a polícia em vídeo poderoso que alerta pra força do racismo institucional

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Nos Estados Unidos casos de pessoas negras sendo mortas pela polícia é parte do triste cotidiano do país. Os mais recentes casos de grande repercussão aconteceram em setembro de 2016, quando a morte de dois homens negros desarmados nos estados de Oklahoma e na Carolina do Norte causaram comoção e protestos.

A sucessão de casos mantém acesa a polêmica sobre a existência de racismo institucional que faz com que a abordagem policial seja diferente de acordo com a cor da pele da pessoa. Tanto que um vídeo decidiu abordar o assunto de forma a gerar uma reflexão sobre como é a rotina de uma pessoa negra nos Estados Unidos.

video_interna

Pais e filhos negros se reuniram para conversar sobre como reagir diante da abordagem policial de modo a evitar sofrer qualquer tipo de violência. Relatos dos participantes citam uso excessivo da força e casos de pessoas negras detidas ilegalmente pela polícia por motivos banais, como terem um farol do carro quebrado ou crianças negras que são abordadas por brincarem na rua.

Vale a pena parar para assistir e refletir sobre o que podemos fazer para que, um dia, esse vídeo não se faça mais necessário:

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jay-Z oferece apoio e o próprio advogado para casal que sofreu abuso policial