Inspiração

Piqueniques noturnos promovem ocupação do espaço urbano e mais segurança em Rosário

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Passear em um parque urbano à noite parece uma coisa bem assustadora, não é mesmo? Se você for sozinho, pode até ser perigoso, mas se for acompanhado de 50 mil pessoas, a segurança aumenta bastante! É o que promove a nova tendência de realização de piqueniques noturnos em parques.

Em Rosário, na Argentina, o Parque de las Colectividades, um espaço de 30 mil metros quadrados, foi escolhido pela prefeitura para sediar o primeiro piquenique noturno realizado na cidade. O programa busca promover a ocupação dos espaços públicos ao mesmo tempo em que gera mais segurança ao entorno.

picnic3

Fotos: Reprodução Facebook

Com mais de 50 mil pessoas reunidas, a primeira edição do Picnic Noturno, realizada no dia 12 de janeiro, contou com diversas apresentações musicais ao ar livre. Além disso, o evento também promoveu o uso coreto das lixeiras do parque, fazendo com que o espaço permanecesse limpo mesmo após tanta gente passar por lá.

Graças ao sucesso, a Secretaria do Ambiente e Espaço Público de Rosário já anunciou as próximas edições do Picnic Noturno, que irão ocorrer em outros parques da cidade. No dia 23 de fevereiro, é a vez do Parque Yrigoyen receber o evento; no dia 30 de março, ele ocorre no Parque da Independência; e o parque Scalabrini Ortiz recebe o piquenique no dia 20 de abril.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Internet faz vaquinha para ajudar idosa arrastada por carro no DF