Inovação

Professor cria luva inovadora que mantém ‘contato físico’ entre casais que namoram à distância

por: Redação Hypeness

Manter um relacionamento à distância já é bem mais fácil hoje do que antigamente: se os casais ficavam dependentes de cartas que demoravam dias a chegar ou a telefonemas caros, a tecnologia permite estar em contato constante, vendo a outra pessoa enquanto conversa. E uma criação canadense promete dar um mais um salto na evolução.

As luvas Flex and Feel são fruto de uma pesquisa conduzida pelo professor Carman Neustaedter, da Simon Fraser University. Trata-se de um par de equipamentos que podem reproduzir o contato físico a longa distância, através de sensores colocados onde ficam as palmas e os dedos.

Screen Shot 02-15-17 at 09.08 PM

As luvas são diferentes: a Flex é dominante, e é responsável por enviar as sensações à Feel, receptora, que reproduz em quem a estiver usando os efeitos do toque. É possível ficar de mãos dadas, fazer carinho, massagem e mais. “Nós esperávamos toques simples, mas os casais que testaram expandiram as possibilidades para se divertir mais”, diz Neustaedter.

flexnfeel

As luvas ainda são um protótipo e passarão por mais testes, mas a equipe da universidade está animada e já pensa em outros produtos para mudar as relações a longa distância: eles estão desenvolvendo uma tecnologia que permitirá a uma pessoa ter uma visão em 360° do que está cercando a outra.

Screen Shot 02-15-17 at 09.07 PM

Screen Shot 02-15-17 at 09.07 PM 001

Todas as fotos © Simon Fraser University

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pesquisador desenvolve caixão ecológico que transforma seu corpo em adubo em 3 anos