Estilo

Registros fotográficos de Goa, o paraíso hippie da Índia nos anos 1970 e 1980

por: Redação Hypeness

De meados dos anos 1970 até o fim dos anos 1980, o estado de Goa, colônia portuguesa no sudoeste da Índia, elevou-se à condição de paraíso hippie na terra. Para todos que quisessem explorar, sem prazo ou ponto de chegada, a psicodelia, o misticismo, a vida hippie, as drogas psicotrópicas e o espírito comunitário, Goa seria destino certo. Muitos anos antes de nasceram as raves, as festas nos dias de lua cheia na praia de Anjuna, em Goa, reuniam multidões para dançar e se entregar à comunhão sem hora para acabar.

Goa2

A trilha sonora nas festas foi aos poucos migrando do rock para a música eletrônica, e dos shows ao vivo para os discos e as fitas dos DJs – mas o espírito jamais esmoreceu. Em Goa os DJs eram capazes de tocar sets de mais de dez horas de duração, a fim de criar a atmosfera perfeita para as experiências místicas, alimentadas por uma enorme quantidade de drogas psicodélicas.

Sem preconceitos de tipo algum, para além do esvaziado clichê hippie, esse tipo de encontro possuía sim força e sentido capaz de mover multidões para simplesmente estarem juntos, descobrindo a vida, a comunidade, a música e, assim a si mesmos. Pode parecer velho ou bobo hoje, mas a verdade é que, para além de especificidades datadas, cairia bastante bem ao mundo certos espíritos que moviam os hippies com firmeza por um mundo movido pela paz e o amor.

Goa3

Goa4

Goa5

Goa6

Goa7

Goa8

Goa9

Goa10

Goa11

Goa12

Goa13

Goa14

Goa15

Goa16

© fotos: arquivo/divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou fotos raras de uma das maiores comunidades hippies dos anos 1960. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
12 tendências de cor previstas pela Pantone para a moda primavera/verão 2020