Debate

Rita Lobo deu um ‘chega pra lá’ na mania de alimentação funcional e a internet está amando

por: Redação Hypeness

De maneira geral, radicalismos são sempre ruins, e o campo da alimentação saudável costuma ser, com perdão do trocadilho, um prato cheio pra esse tipo de opinião. Soma-se aos extremistas da alimentação uma boa dose de má informação, e o que se tem muitas vezes é assunção descabida de verdades que podem ser no mínimo questionáveis. Quem resolveu dar um chega pra lá na mania de alimentação funcional foi Rita Lobo.

RitaLobo11

Tudo começou no Twitter, onde a apresentadora deixou clara sua posição a respeito das receitas de maioneses “saudáveis”.

RitaLobo4

Seu post gerou uma onda de comentários – alguns contra, mas a maioria a favor.

RitaLobo3

Sua fala sobre “distúrbios alimentares” foi especialmente criticada, e ela então resolveu deixar mais clara sua opinião.

RitaLobo10

RitaLobo9

Lembrando que, assim como Rita, Bela Gil também tem um programa no GNT – no qual defende muitas das práticas que Rita criticou – a internet ficou em polvorosa, imaginando as duas cozinhando juntas. Para muitos, as postagens de Rita foram indiretas para a hiper natureba Bela Gil.

RitaLobo5

Sua posição objetiva, no entanto, é que a alimentação não precisa ser medicalizada – que não há alimentos “bons ou ruins” por principio, a comida não é o inimigo. Entre os seus exemplos estava o pão, e a afirmação de que a tal maionese simplesmente não é maionese de fato.

RitaLobo8

RitaLobo7

RitaLobo6

De forma geral, para ela é fundamental não esquecer que o prazer de comer tem de ser parte importante do que se entende por uma boa alimentação. Seus fãs foram à loucura.

RitaLobo2

E pra você? Alimentação saudável é o que?

© fotos: reprodução/Twitter

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Príncipe Harry se desculpa por ‘racismo endêmico’ e se coloca como parte do problema