Fotografia

Série fotográfica mostra o que mulheres negras brasileiras cansaram de ouvir

por: Redação Hypeness

A mulher negra é ainda uma das maiores vítimas de violência doméstica, possuem salários menores e apresentam também uma das maiores taxas de homicídios no Brasil. Mas estes não são os únicos tipos de violência aos quais elas são expostas todos os dias. Para conscientizar sobre a falta de oportunidades que permeia suas vidas, uma fotógrafa decidiu reunir relatos de diversas mulheres negras brasileiras para contar do que elas estão cansadas.

cansei3

O nome da série é mais do que sugestivo #ProjetoCansei, uma forma de chamar a atenção para as pequenas violências do dia-a-dia. Os relatos são bastante diversificados, indo desde mulheres que cansaram de não encontrar bonecas ou maquiagens para seu tom de pele até aquelas que ouviram comentários preconceituosos em relação aos seus cabelos (acredite, são muitas!).

cansei6

As fotos capturadas pela fotógrafa Larissa Isis são uma homenagem às mulheres negras ao mesmo tempo que um grito de socorro. “O projeto cansei teve sua primeira fase voltada a mulheres negras pois acredito que numa escala de preferências de oportunidades, de padrão de beleza e tantos outros…, a mulher negra sempre está em último lugar, desta forma decidi dar voz a elas, decidi dar voz a nós“, escreveu ela, que também é negra, no site do projeto.

As imagens falam por si:

cansei5

cansei7

cansei17

cansei16

cansei15

cansei14

cansei13

cansei12

cansei11

cansei10

cansei9

cansei8

Todas as fotos © Larissa Isis

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotografia de ratos tretando no metrô vence concurso fotográfico de vida selvagem