Inovação

Startup cria tecnologia que permite escurecer vidros com apenas um toque

por: Redação Hypeness

Que tal apertar um botão e mudar a quantidade de luz que a janela do seu quarto deixa passar? Ou tocar na porta da geladeira e ela revelar tudo o que tem dentro sem precisar ser aberta (economizando tempo e energia)? Isso já é possível gralhas à criação de uma startup israelense.

A invenção é da Gauzy, que vem trabalhando no conceito chamado Smart Blinds desde 2009. Eles já comercializam a tecnologia para parceiros da Oceania, Europa, Ásia e América, incluindo o Brasil. A transparência do vidro muda graças a uma película de cristal líquido inteligente.

smt-gauzy-geladeira

Segundo Eyal Peso, presidente da Gauzy, o que a tecnologia faz é “reorganizar a localização das moléculas do vidro no qual é aplicada”. Um impulso eletromagnético – que pode ser o comando de um controle remoto ou o toque da mão – faz com que as moléculas troquem de posição, deixando que passe mais ou menos luz pelo vidro.

Confira o vídeo que a empresa criou com as possibilidades de uso da tecnologia:

Este post faz parte da parceria entre o Hypeness e a Peugeot, que criaram um canal especial para provar que dirigir pode ser extraordinário, quando nos deixamos guiar pelo prazer de pegar a estrada e desbravar o próximo destino.

Vale a pena ver todos os posts aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Atum vegano da Nestlé promete poupar vidas de peixes em escala