Inovação

Startup usa realidade virtual pra fazer com que você tenha a sensação de flutuar enquanto faz exercício físico

por: Redação Hypeness

Se você sonhava em fazer exercícios ao mesmo tempo que joga videogames, então pode ficar tranquilo. A startup alemã Hyve foi muito além nesse sentido, criando um aparelho de ginástica com elementos de realidade virtual. Para jogar, é preciso movimentar o corpo, trabalhando diversos grupos musculares.

A novidade promete transformar a prática de atividades físicas, tornando-a mais divertida e bem diferente das academias que conhecemos hoje. Para isso, o aparelho, que ganhou o nome de Icaros, vem equipado com óculos de realidade virtual que geram um ambiente imersivo, e funcionam como uma espécie de simulador de voo.

icaros

Tudo funciona sem fios e com ajustes individuais para braços e pernas. Para que o dispositivo possa ser adaptado a diferentes usuários, ele também conta com ajuste de velocidade, pressão e nível de dificuldade.

Usando o peso do próprio corpo, será possível voar em um ambiente virtual, desviando de obstáculos durante os exercícios. Dessa forma, além de se manter em forma, os usuários também poderão exercitar a capacidade de reação e equilíbrio. A má notícia é que o Icaros tem um preço um pouco acima da realidade brasileira: € 7,9 mil (cerca de R$ 26 mil).

O vídeo abaixo mostra o dispositivo em funcionamento:

icaros2

icaros3

icaros-interna

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.

Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.

Para ver todos os posts, siga este link.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista reimagina princesas da Disney de maneira mais realistas e menos ‘princesas’