Inovação

Supermercado dá frutas de graça para crianças para estimular o consumo de vegetais

por: Redação Hypeness

O rede de supermercados Kroger, de Ohio, nos Estados Unidos, criou o Fresh Fruit 4 Kids, um programa de frutas gratuitas para as crianças que acompanham os pais durante as compras no local.

Segundo Barbara Matthews, gerente de uma das lojas, o projeto surgiu após a sugestão de um funcionário, que viu o projeto em outro lugar e achou que poderia funcionar por lá. A empresa comprou a ideia, e acredita que essa é uma forma de incentivar o consumo de vegetais pelas crianças.

fresh_food_kids

As frutas disponíveis mudam a cada estação, e cada criança de até 12 anos tem direito a pegar uma delas. “Podemos trocá-las, dependendo do que está disponível. Também gostamos de mostrar a sazonalidade dos alimentos”, contou Barbara.

A rede não é a primeira a oferecer este tipo de serviço. A gigante Tesco, da Grã-Bretanha, e a rede Countdown, da Nova Zelândia, também possuem programas parecidos. Bem que a moda podia chegar ao Brasil, né?

iclpryU6C52qT63hp74kn6uEQ1ofpic-gGc1acGzwM4

Supermercado Countdown

Imagens © Daily Advocate

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este caminhão elétrico de 3 rodas funciona como um acampamento móvel