Inspiração

[Vídeo] E se mulheres cientistas fossem tratadas como celebridades?

por: Redação Hypeness

Já pensou como seria um mundo em que mulheres cientistas fossem tratadas como grandes celebridades? Entrevistas na televisão com pensadoras famosas, capas de revista estampando suas ideias e milhões de pessoas seguindo cada um dos passos de suas vidas online para saber mais sobre o que elas pensam. Um comercial imaginou como seria isso.

No vídeo, publicado pela General Electric para promover a igualdade na área da ciência e da tecnologia, é mostrado um mundo em que as mulheres cientistas são tratadas como celebridades. Millie Dresselhaus, pesquisadora do MIT e primeira mulher a ganhar a Medalha Nacional de Ciências dos Estados Unidos, é a estrela do comercial.

millie2

Nas imagens, ela é parada por pessoas na rua, tem seu nome copiado por milhares de bebês que acabam de nascer, estampa capas de revista e é convidada de honra em programas de televisão. Dá o play (em inglês):

Apesar de usar o humor para passar sua mensagem, o comercial trata de um problema sério: a falta de oportunidades na área para mulheres. A empresa anunciou que está fazendo sua parte para mudar isso e deverá contratar 20 mil mulheres para trabalhar nas áreas de engenharia, ciências, tecnologia e matemática até 2020. Além disso, a GE afirma na descrição do vídeo que também estima oferecer 50% das vagas de posições de entrada na empresa a mulheres.

millie3