Debate

[VÍDEO] Vocalista da banda July Talk responde – e expulsa – machista que pediu pra ela ‘mostrar os peitos’ durante o show

Redação Hypeness - 10/02/2017

O machismo e o sexismo ainda estão longe de desaparecerem, mas a boa notícia contemporânea é que a chance de alguém agir de tal forma e passar incólume hoje em dia é bastante pequena. Foi o que aconteceu em um show recente da banda canadense July Talk: um machista de plantão interrompeu o show para gritar impropérios sexistas para Leah Fay, vocalista da banda – e, em troca, teve o que mereceu.

 LeahF2

Entre uma música e outra, em um momento de silêncio, o vídeo divulgado pela banda mostra um homem na plateia gritando para que Leah “mostre os peitos”. A reação da artista e de seus companheiros de banda é imediata, como mostra o registro.

Junto com o vídeo, a banda postou uma mensagem, que a posiciona claramente diante da agressão. “Se sua intenção é fazer qualquer pessoa se sentir ameaçada, não venha. Se não nos tratarmos descentemente nos shows, estaremos ferrados em qualquer outro lugar”.

Mais tarde, Leah postou uma carta a respeito do ocorrido, falando diretamente com a pessoa que gritou – que foi expulso do show mas, antes de sair, comprovou sua demência ao agredir outra pessoa.

LeahF1

Você estava bêbado e cheio de testosterona. Eu sei porque você deu um soco em alguém antes de ir embora, depois de tentar colocar a culpa em outra pessoa por seu comportamento. Eu sei que não é toda sua culpa porque seu pai também tentou brigar com um segurança que estava te levando para fora. Eu te odeio por estar escrevendo isso ao invés de estar dormindo (…) mas eu te amo porque você foi criado em uma sociedade ferrada, em um sistema falido que te ensinou que seu comportamento foi certo. Se eu te odiar, esse padrão que eu odeio nunca vai mudar e você não vai aprender a ser diferente, a conversar ou mesmo escutar a qualquer pessoa que não grite tão alto quanto você. Por um 2017 mais amável, a todos. Mas chega de aguentar essas merdas”, escreveu Leah.

LeahF5

A cantora é uma aguerrida feminista, assim como a música de sua banda e escreveu coberta de razão e espanto, não só por uma pessoa em seu show não ter entendido nada a respeito do que sua banda canta e do que se trata sua arte, mas por esse tipo de comportamento ainda existir – e contra o qual um novo comportamento precisa emergir para resistir, como a própria banda mostrou.

LeahF4

© fotos: Facebook/divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Jornalista Flávia Oliveira, da Globo, chora ao comentar morte de Kathlen: ‘Filha da mesma idade’