Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: 5 lugares para observar o céu em SP e ver de fato alguma coisa

por: Redação Hypeness

Morar numa cidade grande traz um certo cansaço às vezes, mas que tal renovar suas energias observando São Paulo por um outro ângulo? Com diversos mirantes, praças e refúgios, não vai faltar uma boa oportunidade para você observar o céu e ver, de fato, alguma coisa.

O silêncio em São Paulo parece um sonho de tão raro. Mas para fugir das buzinas não necessariamente é preciso sair da cidade. Mesmo que ver as estrelas seja uma força-tarefa, ainda temos aqui a chance de um pôr do sol memorável, observar a passagem das nuvens e contemplar as Lua em noites claras. Prontos para expandirem seus horizontes? Então olhe para cima!

Praça Waldir Azevedo

Conhecida também como Mirante da Lapa ou Mirante de Pinheiros, a praça fica na altura do número 1223 da Rua Cerro Corá, região alta da cidade. Além de ser composta por remanescente de Mata Atlântica, tem um visual bacana não só na área gramada como também em seus arredores. Dá para estacionar o carro na Rua Japuanga e curtir o pôr do sol.

mirante de pinheirosQue tal uma pausa para simplesmente ver o tempo passar através do teto panorâmico do Peugeot 208?

Mirante 9 de Julho

Quem diria que pertinho da Av. Paulista daria para ter um visual desses? Logo atrás do vão do MASP, um dos museus mais importantes da cidade, está o Mirante 9 de Julho, na Rua Carlos Comenale. O visual de diferentes níveis topográficos, entre túneis e viadutos, revela a avenida que dá nome ao local, onde acontece também alguns eventos na escadaria, como a exibição de filmes gratuitos ao ar livre. Para baixo há ainda um café e um restaurante.

mirante 9 de julhoCom ajuda do teto panorâmico do Peugeot 208, dá para ver até o que se esconde atrás do MASP

Pico do Jaraguá

Já imaginou avistar a cidade a 1.135 metros de altura? Pois este é o ponto mais alto de São Paulo, e só poderia ser obra da natureza mesmo. O visual chega até 55 quilômetros de alcance e, do Museu do Ipiranga, por exemplo, a gente consegue vê-lo lá longe. O cume pode ser visitado a pé por meio da Trilha do Pai Zé, que tem 1.450 metros de extensão. De carro, se chega a outros mirantes, mais baixos, que já trazem novas perspectivas.

jaragua

Do alto do Jaraguá você pode aproveitar o teto panorâmico do Peugeot 208 para ver o céu de pertinho

Praça do Pôr do Sol

Como o apelido já diz, a praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros reúne uma galera interessada em observar o céu, mais precisamente o pôr do sol. Localizada em Pinheiros, reúne vários tribos que se espalham pelo gramado aguardando o final da tarde. O visual do skyline paulistano e do entardecer é realmente um dos melhores da cidade.

As luzes do pôr do sol podem chegar ainda mais até você com o teto panorâmico do Peugeot 208

Praça Vaz Guaçu

Na Zona Norte de São Paulo também tem visual privilegiado. Na Praça Vaz Guaçu está o Mirante de Santana, a principal estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um dos pontos mais altos da cidade. A 792 metros do nível do mar, oferece vista parcial para o bairro e o Centro da cidade. De quebra ainda conta com pés de goiaba, tangerina e outras frutas.

mirante-de-santana

Quem sabe aqui você não enxerga algumas estrelas pelo teto panorâmico do Peugeot 208?

Este post faz parte da parceria entre o Hypeness e a Peugeot, que criaram um canal especial para provar que dirigir pode ser extraordinário, quando nos deixamos guiar pelo prazer de pegar a estrada e desbravar o próximo destino.

E nem precisa ir tão longe para encontrar novos rumos, já que em São Paulo sempre tem uma novidade a cada esquina. Com ajuda de seu teto panorâmico, no novo Peugeot 208 olhar para cima pode ser tão prazeroso quanto destes incríveis observatórios e mirantes paulistanos. Dá uma espiada! 🙂

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nike lança tênis de quarentena para você fazer nada com conforto