Fotografia

5 momentos da vida em que uma boa selfie faz toda a diferença; e como tirá-la

por: Redação Hypeness

A selfie existe faz tempo, desde os tempos das ‘xeretas’ analógicas tinha gente que se esforçava pra fazer aquela fotinho quando não tinha ninguém por perto para fazer as vezes de fotógrafo.

Mas com a evolução da tecnologia e da internet a selfie mostrou que veio para ficar e conquistou de vez o seu lugar nas memórias, redes sociais e galerias de todo mundo. Viagens, shows, reuniões de amigos, encontros de família, ela é um ótimo recurso para registrar momentos de alegria, amizade e muita diversão.

1. A viagem dos sonhos

Quem tem o costume de viajar sozinho sabe que, além de inevitável, a selfie pode acabar se tornando um registro precioso de momentos e lugares dos quais queremos nos lembrar para sempre. Mas quem disse que é preciso estar sozinho para tirar selfie? Elas também são um ótimo recurso para cliques de galera e para registrar vivências compartilhadas com pessoas queridas. Dicas de cenários que sempre dão fotos bacanas são estradas, praias, montanhas, praças e até cafés.

trv-art-selfie-female-traveller-620x349

carro-ida-768x574O Hypeness esteve no Psicodália 2017 e registrou toda a viagem com a câmera selfie grande angular do LG K10

2. Aquele restaurante cobiçado

Foto de comida já é um clássico, mas tem restaurantes por aí que vale tanto uma visita que o registro torna-se essencial. Seja aquele sorvetão multicolorido, o prato elegantérrimo, o drinque sofisticado ou o café todo trabalhado na arte, tem quitutes que definitivamente vale uma foto… E você não vai querer ficar de fora dela né? 🙂 Na hora de clicar, não esqueçe de checar o enquadramento e dar aquela conferida nos arredores pra ver se não tem nada de ‘estranho’ acontecendo atrás de você.

rest

RufBfGiD1Jb6o

3. Shows e festivais inesquecíveis

Shows e festivais são redutos de alegria, amizade, descontração, música, amor e… Selfie, claro! Ninguém quer perder a oportunidade de registrar aquele look todo trabalhado na modernidade que levou dias para ser montado, o momento que sua banda preferida entrou no palco ou então aquela galera massa que você conheceu no camping e acabou levando pra vida. Tem que clicar meeeesmo! 😉 Então na dúvida, tira foto de tudo, e tira várias. No final você confere tudo com calma e seleciona as mais legais, com certeza vai encontrar pérolas.

Selfie-Iphone-Foto

GB-selfieCom o LG K10 com câmera frontal grande angular dá pra clicar você e a banda ao mesmo tempo (Psicodália 2017)

A gente foi até o Psicodália para cobrir a participação do Selo Risco, que foi ao festival com o apoio da LG do Brasil num motorhome super equipado, levando as bandas Charlie e os Marretas, Grand Bazaar e Luiza Lian. Essa aventura virou um documentário incrível, que retratou dias de amor, união e muita música. Se liga:

4. Diversão com seu melhor amigo peludo

Cachorro, gato, coelho… Não importa sua preferência. Quem tem um bichinho de estimação sabe como é difícil se controlar para não passar os dias tirando fotos deles (e flodando as redes sociais, rs). Então faz o seguinte, não se controla não! Libera geral e fotografa mesmo, afinal é super legal ter lembranças divertidas dos bons momentos que passamos com os peludos e na maioria das vezes ele são tão figuras que até nos superam na poses. Se estiver com dificuldades, tem milhares de apps que podem te ajudar a conseguir um resultado melhor e até dispositivos malucos que acoplam algum objeto ao aparelho para atrair a atenção da bicharada.

pet

pet 3

5. (Re)encontros de turmas

Encontrar ‘ozamigo’ é bom demais, reencontrar aqueles que você não vê há tempos então, nem se fala. Registrar esses momentos é obrigatório, já que você nunca sabe quando as agendas vão bater e a galera vai conseguir se reunir de novo. Então aproveita o clima de descontração e se joga nas caras e bocas. Não deixe de fazer fotos espontâneas, aquelas que ninguém está esperando. Chega do nada e grita “Selfie!”, com certeza o resultado vai ficar no mínimo engraçado.

amigos

galera-selfieAs selfies que fizemos no Psicodália com o LG K10 ficaram incríveis. A câmera frontal grande angular não deixa ninguém ficar de fora da foto

Para deixar as suas selfies ainda melhores, a LG lançou o K10, um smartphone com câmera frontal grande angular que dá muito mais qualidade para as fotos e amplia seu alcance para ninguém ficar de fora. Testamos o modelo durante a cobertura do Psicodália e descobrimos que, definitivamente, ele é uma escolha inteligente. Pra selfie ficar boa de verdade não pode cortar ninguém! 😉

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Perfil reúne fotos de mulheres reais que não estão nem aí para as expectativas da sociedade