Estilo

A Nike está criando uma linha de hijabs com a ajuda de atletas muçulmanas

por: Redação Hypeness

Após divulgar uma campanha toda feita com mulheres muçulmanas, a Nike acaba de divulgar o Pro Hijab, uma linha de hijabs para atletas profissionais ou amadoras, criado especialmente para a prática de esportes.

Desenvolvido com a ajuda de atletas muçulmanas, os hijabs serão feitos de materiais leves e próprios para o esporte, eles terão apenas uma camada de tecido, que ajudará na transpiração da pele, além de manter o tecido seco e frio.

Hijab-3

Hijab-4

Hijab-5

“O Nike Pro Hijab pode ter levado mais de um ano em construção, mas seu ímpeto aconteceu faz muito tempo, visto a mudança cultural em curso que tem visto mais mulheres do que nunca abraçando o esporte, disse a gigante do mundo esportivo.

Até hoje, as atletas muçulmanas não contavam com hijabs voltados para o esporte, e precisavam praticar exercícios utilizando véus feitos com tecidos como o algodão, que retém calor e suor, por exemplo.

17_0303_nike_sp17_wmns_0078-02_67073

capa2

O produto já foi testado por algumas atletas, e estará nas lojas a partir do ano que vem.

Imagens © Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta thread conta a história e mostra a diversidade das tranças