Inspiração

A poderosa resposta desta garotinha abandonada pelo pai ao saber que ele tinha outra família

24 • 03 • 2017 às 11:19 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quando a página Humans of New York postou a história da difícil relação de um homem com seu recém falecido pai, tudo parecia destinado à viralização normal nesse tipo de história – milhares de compartilhamentos, com outros milhares de comentários de solidariedade e opinião. A internet, no entanto, é um ser vivo, onde tudo pode acontecer, e um comentário em meio a tantos outros mil se destacou, e se tornou ele a verdadeira história.

O post original já tinha mais de 80 mil likes e quase 2 mil compartilhamentos quando uma mulher chamada Jennifer Thomas simplesmente contou uma história definitiva no que diz respeito a perdoar um pai, vivida por ela e sua filha, em meio a tantos outros comentários. O comentário original foi apagado, por conta do sucesso súbito, mas a história se propagou por toda a internet.

MFP4

Minha filha não vê seu pai biológico desde que tinha 4 anos. Ela tem 11 agora. Quando ela tinha dois, ele me contatou e perguntou se podia legalmente abrir mão de sua responsabilidade parental, para que não mais precisasse pagar pensão, e eu concordei. Eu quis poupa-la da decepção de um pai que vai e volta, e o sacrifício financeiro valia a pena se fosse pra ele jamais desaponta-la novamente.

Eu nunca menti a ela sobre onde estava ou para onde seu pai tinha ido. Sempre respondi suas questões, da maneira mais apropriada para sua idade. Quando ela fez 4 anos, ele me procurou para dizer que havia sido diagnosticado com câncer e que gostaria de vê-la. Combinamos um dia e nos encontramos em um parque. O combinado eram duas horas, mas ele passou 20 minutos e depois nunca mais ouvimos falar nele.

Tempos depois, encontramos com uma pessoa que o conhecia e que comentou sobre como minha filha se parecia com os outros filhos de seu pai – essa pessoa então revelou que ele havia construído uma nova família. Meu estômago embrulhou de pensar como poderia ser dolorido para minha filha, que ouviu tudo. No carro, sorrindo, ela disse: ‘Mamãe, ele aprendeu a ser um pai. Isso é uma coisa boa. Eu estou feliz pelos seus filhos’. E esse foi o dia que uma criança de 11 anos me ensinou tudo que eu precisava aprender sobre perdão”.

MFP2

Quando viu que seu comentário era uma sensação na internet, Jennifer o apagou, a fim de poupar sua filha – mas, via outros blogs, ela afirmou que a pequena e tão sábia Meredith estava bastante feliz em ver que sua história estava inspirando outras pessoas. Esse foi, pelo visto, o dia em que uma menina de 11 anos ensinou a todos nós.

© fotos: divulgação

Publicidade

Canais Especiais Hypeness