Debate

Agência brasileira lança aplicativo que conta quantas vezes uma mulher é interrompida por um homem

por: Redação Hypeness

Você já ouviu falar em manterrupting? A palavra é uma junção de man (homem) e interrupting (interrupção) e, em livre tradução, quer dizer “homens que interrompem”.

A expressão, infelizmente, traduz um comportamento muito comum, fazendo com que a mulher não consiga concluir uma frase por ser constantemente interrompida por homens que estejam participando da conversa, entrevista ou reunião.

São inúmeros os exemplos públicos de manterrupting. Um deles, bastante significativo, aconteceu durante um debate das eleições presidenciais entre Donald Trump e Hillary Clinton, onde a candidata democrata foi interrompida nada menos do que 51 vezes pelo republicano.

http-o.aolcdn.comhssstoragemidase61dadc9a89b826a11bd18f6a7dccac4204485856RTX2PPTA

Para tentar combater este tipo de padrão extremamente machista, a agência de publicidade BETC, com sede em São Paulo, desenvolveu o aplicativo Woman Interrupted, lançado neste semana para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, 8 de março.

“À primeira vista, o Manterrupting pode parecer um problema pequeno, mas reflete questões mais profundas da desigualdade de gênero no trabalho e na sociedade”, disse Gal Barradas, CEO da BETC.

3447314443-womannnn

Através de um cadastro simples, que inclui o calibre da voz da usuária ao repetir algumas vezes a frase “eu não vou mais ser interrompida”, o aplicativo funciona através de uma tecnologia que utiliza a frequência das vozes para o cálculo.

Os relatórios são gerados todos os dias ou então por semana, mês ou ano, e só funciona quando ativado pela usuária. A ideia da agência é, no futuro, apresentar um estudo com todos os dados coletados ao redor do mundo.

Para baixar, clique aqui e aqui.

Imagens © Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O que a morte da cantora Sulli revela sobre saúde mental e a indústria do kpop