Debate

Amazon usa criatividade ao cobrir o ‘cinza de Dória’ no primeiro comercial para o Kindle no Brasil

por: Tuka Pereira

Uma das primeiras medidas tomada pelo prefeito João Dória, que assumiu o cargo em janeiro deste ano, foi pintar os muros da cidade de São Paulo de cinza em um projeto intitulado por ele de ‘Cidade Linda’. A atitude do político foi bastante criticada, principalmente por que em meio às pichações, também foram apagados diversos grafites considerados verdadeiras obras de arte pela população.

Aproveitando o assunto do momento, a gigantesca Amazon arrumou um jeito criativo para fazer o primeiro comercial para promover o Kindle no Brasil. A empresa utilizou os muros cinzas da cidade como gigantescos telões e projetou trechos de livros como se fossem telas do e-reader.

Vários lugares de São Paulo aparecem no vídeo, como as Avenidas Nove de Julho, 23 de Maio e Paulista e trechos de livros como Harry Potter, Alice no País das Maravilhas e outros são projetados pelo cinza.

O vídeo, que abre com a pergunta ‘cobriram a cidade de cinza?’, é encerrado com a frase: ‘a gente cobriu o cinza de histórias’.

Assista!

01

02

03

04

05

06

07

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Renata Fan coloca culpa na vítima em caso de torcedora agredida e recebe críticas