Debate

Amazon responde à provocação de Dória e debate com prefeito de SP parece encerrado

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Nos últimos dias, a Amazon e o prefeito de São Paulo, João Dória, travaram uma verdadeira batalha midiática. Tudo começou com a empresa se valendo da polêmica dos muros pintados de cinza para divulgar seu leitor digital Kindle. Dória rapidamente respondeu, provocando a empresa. Hoje a Amazon parece ter enfim encerrado a peleja, através de uma ação anunciada por um vídeo em sua página no Facebook.

DoriAmazon3

“Kindle ama tanto São Paulo quanto ama a leitura”, diz o novo vídeo. “Por isso, todos poderão baixar gratuitamente um livro digital”. Não é preciso pagar nem possuir o leitor digital da Amazon para participar da ação, que disponibilizou mais de 30 livros para download – basta acessar a página da campanha e baixar o aplicativo da empresa. Além dos livros, a empresa afirmou doará centenas de Kindles para instituições que promovem a cultura e a educação.

DoriAmazon4

No primeiro vídeo da campanha do Kindle no Brasil, que deu início a disputa, a premissa era uma resposta direta à ação do prefeito de pintar os grafites de São Paulo de cinza. Mostrando diversas projeções de trechos clássicos da literatura mundial sobre os muros, a campanha dizia: “Cobriram a cidade de cinza? A gente cobriu o cinza de histórias”.

DoriAmazon2

Rapidamente o prefeito respondeu, cobrando da empresa que doasse livros e computadores para as escolas paulistas. “Já que a Amazon gosta tanto de São Paulo, do Brasil, ajude nossa cidade, ajude a quem precisa. Se vocês gostam realmente, doem livros para bibliotecas, doem computadores para as escolas públicas e municipais”, disse o prefeito, em vídeo. Depois da resposta do prefeito, outras empresas entraram na campanha e doaram à prefeitura de São Paulo.

DORIA,TV ESTADO

Dória ainda acusou a empresa de estar sendo “oportunista” e não “cidadã”, mas vale lembrar que a responsabilidade de equipar aparelhos municipais como bibliotecas e escolas não é da iniciativa privada, mas sim da própria prefeitura. De forma geral, a disputa dividiu a internet, com comentaristas atacando ambos os lados da questão. Se toda disputa virtual terminasse investindo em literatura e atraindo leitores, as tretas virtuais fariam finalmente um bem real ao mundo.

© fotos: reprodução/divulgação

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após pressão feminista, lei transforma importunação sexual em crime no Brasil