Debate

Zara resolve falar sobre “curvas” do corpo feminino, mas erra feio e desperta a ira da internet

por: Redação Hypeness

Um anúncio da Zara vem causando furor na internet por sua absoluta falta de noção. A intenção era para ser nobre: uma campanha sugerindo que as mulheres amem seus corpos da maneira que eles são. A imagem que ilustra a campanha, no entanto, é tão completamente diferente do que o anúncio sugere, que o resultado acaba tendo o efeito oposto.

Zara1

A chamada convida às mulheres a “amarem suas curvas”. As duas modelos que ilustram o anúncio, no entanto, não possuem curva alguma na imagem, sendo ambas a própria definição do complicado padrão corporal magérrimo que a indústria da moda há tantos anos impõe. O anúncio circula pelas lojas da marca desde o início de fevereiro, mas recentemente foi posto em questão pelas redes sociais. Muitos se perguntaram se o departamento de marketing já havia visto alguma vez as curvas de um corpo, ou se tudo não se tratava de uma péssima piada.

Zara2

É claro que o problema não está no corpo das modelos propriamente, mas sim na confusa mensagem que a campanha oferece. Alguns usuários chegaram a sugerir que a campanha visaria justamente encorajar todos os tipos de corpos – inclusive os muito magros – a reconhecerem e amarem suas curvas mas, diante da realidade dessa indústria (e do complicado histórico da Zara, acusada de trabalho escravo e até antissemitismo), o resultado da campanha é, no mínimo, de uma ironia catastrófica. Até o momento a marca não havia feito qualquer comentário sobre seu anúncio.

Zara3

© fotos: twitter

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brian May conta que sofreu infarto após machucar o glúteo em casa: ‘Quase morri’