Inovação

Waze vai disponibilizar serviço de carona paga em São Paulo ainda este ano

por: Redação Hypeness

São Paulo, a cidade percorrida por 8,4 milhões de automóveis diariamente concentra também o maior número de usuários do Waze no mundo: 3,5 milhões! E por esta razão, será uma das primeiras a usufruir do serviço de carona paga que o aplicativo vai disponibilizar este ano.

Chamado de Waze Carpool, ele será lançado nas versões Android e IOS e pretende conectar usuários que se desloquem até destinos próximos para que possam oferecer ou contratar o serviço de carona durante o percurso.

Sem data de lançamento confirmada, O Waze Carpool será oferecido nas versões Android e IOS. De acordo com a diretora global de expansão da marca, Di-Ann Eisnor, ele não irá reter comissões das corridas num primeiro momento. O aplicativo vai oferecer também uma opção especial para suas usuárias, que poderão optar apenas por dar carona para pessoas do mesmo gênero. Afinal, pesquisas de mercado feitas pela empresa revelaram que a maior preocupação das pessoas é mesmo com segurança.

Waze 4

Por esta razão, o pagamento será feito apenas por meio do aplicativo (dinheiro não será aceito) e será calculado de acordo com a quilometragem percorrida. Nos Estado Unidos, onde o serviço já existe, a taxa de cada corrida custa cerca de US$ 0,54 por milha (aproximadamente de R$ 1,60 por km.)

O Waze Carpool funciona desde 2015 em Israel, onde foi fundado, e desde o ano passado é oferecido também na região metropolitana de São Francisco (EUA). Diferentemente da Uber, que chega a cobrar comissões de 25% em cima do valor total das corridas, o Waze afirma que a ideia no primeiro momento não é reter dinheiro dos usuários. Di-Ann explica, porém que há a possibilidade de que um percentual seja cobrado sobre as corridas futuramente.

Para encontrar as melhores combinações de caroneiros e motoristas, o Waze Carpool utiliza os endereços da residência e do trabalho de cada um. Seus usuários poderão utilizá-lo no máximo duas vezes por dia.

Fotos: reprodução

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tudo que precisávamos era de um game de ‘Westworld’ em realidade virtual