Inspiração

Aposentado russo conclui volta ao mundo a pé depois de andar 24 mil quilômetros

por: Redação Hypeness

No dia 1º de abril de 2015 (não, não é mentira =/), o russo Serguêi Lukianov, hoje com 60 anos, colocou sua mochila nas costas e saiu numa jornada de volta ao mundo. Aproximadamente 24 mil quilômetros e 22 meses depois, o aposentado concluiu sua viagem, provando a todos que para realizar um sonho, basta se planejar e seguir em frente.

Segundo Serguêi, a parte mais difícil da viagem foi partir. Depois que estava na estrada, o aposentado conta que a motivação para seguir em frente e concluir sua missão era maior do que qualquer obstáculo ou vontade de desistir que tenha surgido no meio caminho.

serguei-lukianov

327-696x522

“Em toda a minha vida, eu jamais tinha feito algo assim antes de embarcar nessa viagem. Eu estava confiante de que chegaria ao fim, isso é tudo”, disse à Gazeta Russa.

Serguêi contou com o apoio de amigos e familiares, que iam ajudando com informações como vistos e onde conseguir hospedagem barata, já que todo o dinheiro para a viagem que o aposentado dispunha era proveniente da sua aposentadoria.

325-696x464

326-644x420

Serguêi passou por diversos países, como China, Vietnã, Indonésia, Singapura, Uruguai, Brasil, Tunísia, Itália, Eslováquia e Polônia, entre outros. Para concluir o roteiro previsto em menos de dois anos, Serguêi andava entre 50km e 60km por dia e, para economizar, se alimentava de miojo, leite condensado, frutas locais, pães, queijos, carnes e muita, mas muita Coca-Cola. “Para evitar diarreia, eu bebia muita Coca-Cola, que é igual em qualquer lugar. Além disso, uma lata de Coca tem oito colheres de açúcar, o que me dava energia suficiente para caminhar por quase 5 km”, justificou.

324

323-1-696x540

A jornada do aposentado chegou ao fim no início de fevereiro, e o mais novo aventureiro do pedaço diz que não se arrepende nem por um minuto de ter partido, já que a viagem foi transformadora.

Imagens © Ruslan Chamukov/Gazeta Russa/Arquivo Pessoal

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O amor destes jovens pretinhos celebrando 3 meses de namoro é tudo