Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se há um sentimento que todo ser humano sente (ainda que muitos prefiram esconder), esse sentimento é o medo. E quando em doses moderadas, o medo é um sentimento fundamental, que serve como proteção, um alarme que media a maneira com que nos entregamos a desafios e novas experiências.
Mas, como tudo na vida, se ingerido em doses exageradas, o medo pode ser paralisador, irracional e incontrolável – como as famosas fobias. São essas fobias que o artista belga David Delruelle retratou em uma série de colagens.
Taquicardia, suores frios, imobilidade. Algumas fobias são mais populares, como claustrofobia (o medo de lugares fechados), agorafobia (medo de espaços abertos ou multidões) ou acrofobia (o famoso medo de altura). Mas há uma coleção de fobias inusitadas e bastante específicas, retratadas por Delruelle em suas colagens, como a Diplofobia (medo de visão dupla), Tecnofobia (medo de tecnologia) e até cronometrofobia (medo de relógio).
Tecnofobia (medo de tecnologia)
Entre a sensibilidade, a poesia e o horror, as colagens retratam não só o objeto que assombra o fóbico, como parecem também sugerir a própria sensação daquele medo em especial. Delruelle não sofre de nenhuma fobia em especial, mas confessa que, depois de mergulhar nessas condições para realizar as coragens, o medo de buracos, também conhecido como tripofobia, um pouco lhe perturbou.
Para quem é hipocondríaco ou simplesmente gosta de caçar sintomas em si, essas colagens podem ser uma ótima péssima pedida. Olhem com moderação, e ao sentirem os primeiros sintomas, um artista deverá ser consultado.
Caetofobia (medo de pêlos)
Koumpounofobia (medo de botões)
Filemafobia (medo de beijar ou ser beijado)
Diplofobia (Medo de visão dupla)
Cronometrofobia (medo de relógios)
Eisoptrofobia (medo de espelhos)
Todas as imagens © David Delruelle
Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.
Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.
Para ver todos os posts, siga este link.
Publicidade
Bruce Lowell cria coisas sensacionais de Lego. Separei aqui algumas de suas criações inspiradas em comidas...
Se soubesse que teria a sua última refeição na vida, o que pediria? James Reynolds criou uma série entitulada de...
Se os bonequinhos de ação representam heróis, nada mais justo que, no lugar de figuras da guerra, os heróis da arte...
Foi no dia em que completou 76 anos que o músico inglês Roger Waters lançou no Festival de Veneza seu documentário...
Entre 1951 e 1976 o Festival Internacional de Cinema de Berlim, também conhecido como Berlinale, foi dirigido por...
O melhor dos rituais é o meu. Acordar antes dela, escovar os dentes, preparar o café e voltar para o batente da porta...
Com 11 anos de idade, Waris Kareem Olamilekan, ou apenas Waspa, já é um artista profissional. Mas, ao contrário...
Depois de levar um Oscar por 'Corra!', o diretor Jordan Peele apostou mais uma vez na mistura de terror e crítica...
A arte de uma mulher indígena segurando uma criança no colo chama a atenção de qualquer pessoa que circule pelo...