Arte

Artista substitui outdoors por fotografias das paisagens que eles tapavam

16 • 03 • 2017 às 08:52
Atualizada em 16 • 03 • 2017 às 13:22
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Tem vezes que dá mesmo vontade de tirar um outdoor do lugar para ver a paisagem que está por trás do anúncio. Mas, como isso nem sempre (ou quase nunca) é possível, uma artista visual se dedicou à incrível tarefa de substituir a publicidade nestes canais por fotografias das paisagens que eles encobriam.

A responsável pela intervenção é a artista Jennifer Bolande, como parte do festival de arte Desert X. O projeto acontece em Coachella Valley, nos Estados Unidos, e ganhou o nome de “Visible Distance / Second Sight” (algo como “Distância Visível / Segunda Vista“, em inglês).

outdoor2

Os cartazes foram desenhados para ser vistos a partir de um carro em movimento. As imagens só se encaixam perfeitamente na paisagem se observadas através do ponto de vista ideal e é nesse momento que elas nos lembram de olhar para o que realmente importa: a incrível vista montanhosa da região.

outdoor3

outdoor5

outdoor4

Para conferir a localização exata do trabalho da artista, clique aqui.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness