Arte

Artista substitui outdoors por fotografias das paisagens que eles tapavam

por: Redação Hypeness

Tem vezes que dá mesmo vontade de tirar um outdoor do lugar para ver a paisagem que está por trás do anúncio. Mas, como isso nem sempre (ou quase nunca) é possível, uma artista visual se dedicou à incrível tarefa de substituir a publicidade nestes canais por fotografias das paisagens que eles encobriam.

A responsável pela intervenção é a artista Jennifer Bolande, como parte do festival de arte Desert X. O projeto acontece em Coachella Valley, nos Estados Unidos, e ganhou o nome de “Visible Distance / Second Sight” (algo como “Distância Visível / Segunda Vista“, em inglês).

outdoor2

Os cartazes foram desenhados para ser vistos a partir de um carro em movimento. As imagens só se encaixam perfeitamente na paisagem se observadas através do ponto de vista ideal e é nesse momento que elas nos lembram de olhar para o que realmente importa: a incrível vista montanhosa da região.

outdoor3

outdoor5

outdoor4

Para conferir a localização exata do trabalho da artista, clique aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gilberto Gil inspira hashtag no Instagram com artes visuais do Brasil inteiro