Debate

Seleção feminina de futebol da Suécia troca nomes por frases de empoderamento nas camisas

por: Gabriela Alberti

Publicidade Anuncie

O Brasil é o país da bola redonda e tem uma das maiores jogadoras de todos os tempos, a Marta. Mesmo assim a falta de incentivo, verbas e espaço de televisão ainda são a realidade do futebol feminino. Isso sem falar no preconceito e aquela famosa frase que ainda insiste em sem pronunciada: futebol é coisa de homem.

Mas este cenário não é exclusividade nacional. E para combater esse tipo de pensamento retrógrado a Seleção Sueca Feminina, em parceria com a Adidas, lançou a campanha #InYourName. Uma edição de uniformes limitada com frases de empoderamento estampadas nas costas das jogadoras, onde seriam escrito os nomes das atletas.

camisa-2-jpg
“Acredite em você mesma”

Publicidade

A frases foram concebidas por mulheres influentes da Suécia e buscam estimular garotas de todo o mundo a perseguirem seus objetivos, independentemente dos desafios e preconceitos que enfrentarão no caminho.

1488483197355
“Eu acredito que mulheres podem fazer qualquer coisa que elas decidirem”

Um ótimo jeito de comemorar o Dia Internacional da Mulher, não acha?

Imagens @ Divulgação

Publicidade Anuncie


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Hogwarts: Damares diz que escolas do nordeste tem ‘Manual Prático de Bruxaria’