Debate

Atores passam um dia sem água para alertar pra falta de água potável pelo mundo

por: Redação Hypeness

Você sabia que cerca de 4 milhões de brasileiros não têm acesso à água segura para o consumo? No mundo inteiro, apenas 10% das pessoas podem usufruir desse “privilégio”. Os dados assustam e alertam para o problema da crise hídrica, que foi considerada como o risco número 1 em impacto social durante o Fórum Mundial de Economia de 2015.

Se os números não parecem suficientes para chamar a atenção para o problema, Drinkfinity (sobre a qual a gente fala aqui) lançou um vídeo que promete mostrar de perto o efeito da falta de água na vida das pessoas. A produção faz parte de uma parceria global com a organização Water.Org, fundada pelo ator Matt Damon, que atua na busca de soluções economicamente viáveis para garantir o acesso à água e ao saneamento básico em países em desenvolvimento.

drink1

O vídeo que marca a parceria entre as empresas mostra a vida de dois atores durante um dia inteiro sem água e busca alertar para a importância do uso consciente deste recurso. Os convidados para participar do desafio foram Klebber Toledo e Giovanna Grigio, que tiveram que enfrentar os problemas da falta de água durante 24 horas. No período, eles não puderam usar o líquido para cozinhar, beber, tomar banho, dar a descarga no banheiro ou mesmo escovar os dentes.

O resultado vai fazer você repensar sua relação com a água agora mesmo:

Através da parceria com a Water.Org, Drinkfinity® se comprometeu a fornecer um ano de água limpa para uma pessoa por cada kit do produto que for vendido. Dessa forma, a empresa busca ajudar a diminuir a crise hídrica no mundo ao mesmo tempo em que afirma seu compromisso com a sustentabilidade.

A Water.Org atua com diversas ações relacionadas à água. Uma das mais recentes é a oferta de créditos a peruanos para investimentos no acesso à água e ao saneamento básico.

drink2

drink3

Quer ajudar essa causa? 

Todos os produtos Drinkfinity® podem ser comprados online – a entrega é feita em todo Brasil. A marca também conta com seis lojas próprias localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

artigo-patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Dony quebra código de ética e é repreendido pela Globo