Inspiração

Vira-lata salva garota de 3 anos que estava prestes a congelar em uma vala

Redação Hypeness - 22/03/2017

Antes de ser salva pelo Delta Animal Shelter, a vira-lata Peanut (‘Amendoim’, em português) sofreu maus bocados: aos dois anos, ela foi encontrada pelo abrigo com pernas e costelas quebradas. Posteriormente, foi adotada por uma família da cidade de Escanaba, no Estado de Michigan, EUA, e há poucos dias atuou como heroína no salvamento de uma garotinha de três anos!

Numa manhã da semana passada, Peanut começou a latir descontroladamente dentro de sua casa, alteração de comportamento que logo causou estranhamento em seus donos. Ela estava agitada, latia, subia e descia escadas rapidamente. Eles abriram a porta da rua para que ela saísse e a seguiram até um campo aberto próximo dali.

Cão 3_post

Peanut parou em frente a uma vala e, justamente quando seu dono se preparava para levá-la de volta pra casa, avistou uma garotinha nua lá dentro. Com temperaturas abaixo de zero, o homem rapidamente saltou na vala e a envolveu em sua camisa, correndo de volta para a residência com Peanut e a criança nos braços.

Quando a ambulância e a polícia chegarem a garotinha conseguia dizer apenas uma palavra: caõzinho Sim, graças a Peanut, que também sofreu maus tratos na vida, a menina foi salva. “Ela foi uma benção para nós e é agora para outras pessoas. Palavras não conseguem expressar o quão gratos somos por ter Peanut em nossas vidas, e o quão maravilhosa ela é“, disse o seu proprietário.

Cão 4_post

De acordo com a polícia de Michigan, a garotinha resgatada está ilesa e foi levada para o hospital para submeter-se a alguns testes. Seus pais foram encontrados e investigações relevaram condições de vida inseguras e insalubres dentro da casa onde vivem. A guarda da pequena de 3 anos e de outra jovem garota encontrada lá lhes foi retirada, e elas foram levadas para um abrigo.

O Delta Animal Shelter elogiou o ato de Peanut através do Facebook: Em meio a todas essas notícias tristes, agradecemos que a criança foi salva. O bom nessa história de cortar o coração foi o heroísmo dessa cadela abrigada, e o de sua maravilhosa família adotiva.

Fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.