Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quando Jérôme Jarre leu a notícia de que uma criança havia morrido na Somália graças à falta de água que assola o país, ele passou a pensar em maneiras de ajudar a população local. Foi quando teve a ideia de enviar comida para lá de avião. Com uma rápida busca no Google, descobriu que a companhia Turkish Airlines era a única que operava voos nesta rota. Foi então que decidiu usar o Twitter para começar um poderoso movimento.
Tudo começou com a publicação do seguinte vídeo (legendas em inglês), pedindo que a Turkish Airlines oferecesse espaço em um avião para o envio de alimentos às pessoas do país.
?MAINSTREAM MEDIA WON’T TALK ABOUT IT !!!
REVOLTING !!!
LET’S MAKE NOISE !!!#TurkishAirlinesHelpSomalia ? pic.twitter.com/iiyQrzyLC9
— JÉRÔME JARRE (@jeromejarre) 15 de março de 2017
“A grande mídia não vai falar sobre isso! Revoltante! Vamos fazer barulho! #TurkishAirlinesAjudeASomália”
A resposta da companhia aérea veio menos de 24 horas depois, também através da rede social.
We ❤Somalia. We got the call for this meaningful flight. @jeromejarre @redhourben @ELJuanpazurita #TurkishAirlinesHelpSomalia
— Turkish Airlines (@TurkishAirlines) 16 de março de 2017
“Nós ❤ Somália. Aceitamos a chamada para este voo significativo.”
Depois de conseguir um avião para levar a comida até o país, Jérôme enfrentou um novo desafio: conseguir fundos para comprar 60 toneladas de alimentos em apenas 11 dias. Para isso, ele contou com a ajuda de diversas outras celebridades, como Ben Stiller e Casey Neistat. Assim surgia a campanha de financiamento coletivo Love Army for Somalia (“Exército de Amor pela Somália“, em inglês). A companhia aérea também concordou em permitir que o grupo enviasse cargas de comida em seus voos comerciais para a Somália até erradicar a fome no país.
O objetivo inicial é juntar US$ 2 milhões nos próximos dias para comprar alimentos que serão enviados em um voo para a Somália. Em apenas três dias, a campanha arrecadou mais de US$ 1,8 milhões, mas ainda há um longo caminho pela frente. Para ajudar, é possível realizar doações de qualquer valor clicando aqui.
Os valores arrecadados serão usados para comprar arroz, óleo vegetal, biscoitos nutricionais, farinha, arroz e mingau. A primeira compra será realizada em Istambul, como agradecimento à companhia aérea, enquanto as próximas deverão ser feitas diretamente de produtores da Somália, para ajudar a economia local. A distribuição dos recursos ficará a cargo da organização não-governamental American refugee committee (ARC), que já atua na região.
Em relação à falta de água, a campanha explica que descobriu através de ONGs que atuam no país que a melhor forma de oferecer o recurso é enviando caminhões de água à região. Cada caminhão, com capacidade de dois mil litros, poderia ajudar cerca de 600 pessoas.
Todas as fotos: Reprodução GoFundMe
Publicidade
Marcar um encontro virtualmente, através de aplicativos, ou simplesmente sem conhecer a pessoa previamente é sempre...
É meus amigos, que cupom de desconto que nada. A moda agora é fazer compra pelado! Um mercado alemão foi invadido...
Iniciada em 2015, a Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, marcando setembro como o...
Para os mais otimistas o casamento entre Harry e Meghan Markle representa avanços substanciais na família real...
Na França, a educação sexual é disciplina obrigatória nas escolas desde a infância. Mas o objetivo de formar...
Beyoncé é, sem dúvidas, uma das maiores artistas da atualidade. Isso acaba criando em torno dela uma aura de...
Coda é uma animação em curta-metragem produzida pelo estúdio And Maps And Plans, baseado em Dublin (Irlanda), que...
Apesar da pouca idade, estas duas cozinheiras-mirins já têm um público cativo e um currículo de dar inveja a muito...
Judie Johnson estava nadando no mar quando foi cercada por três orcas. A cena não aconteceu no Sea World, mas na...