Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
Francisco de Assis se tornou santo – e, para muitos, a figura mais importante do cristianismo depois de Jesus – não só por seu voto de pobreza, sua humildade, liberdade religiosa e pela defesa do evangelhos e dos ensinamentos do Cristo, mas também por sua bondade com todos os seres vivos – e em especial, os animais. Não por acaso, São Franciso é o santo protetor do bichos. Assim, quando um cãozinho da raça Schnauzer foi abandonado por uma família na cidade de Cochabamba, na Bolívia, naturalmente os monges franciscanos imediatamente aceitaram que o animal viesse viver em seu mosteiro.
Foram os fiéis que doaram aos monges o animal, que ganhou o nome de Carmelo – em homenagem a um dos religiosos do mosteiro – mas é mais conhecido na internet como “Frei Bigode”, especialmente depois que passou a vestir um hábito franciscano igual ao que vestem os monges.
O hábito veio de um fantoche que os freis usavam para animar as crianças. As fotos de Carmelo foram postadas nas redes sociais, e ele se tornou um fenômeno instantâneo.
A explicação para a adoção imediata de Frei Bigode está em uma oração do próprio São Francisco, como lembrou um dos monges: ‘Se existem homens que excluem a qualquer das criaturas de Deus do abrigo da compaixão e da misericórdia, haverá homens que tratam seu irmãos da mesma maneira’.
A única coisa que o cãozinho parece ainda não ter herdado de sua nova família franciscana é a calma e tranquilidade peculiares ao mosteiro. Segundo contam, Frei Bigode morde tudo, bagunça todas as coisas e as carrega para o jardim. Mas tudo bem; Francisco de Assis também questionou as hierarquias eclesiásticas, e foi considerado em sua época um ‘agitador’ – trata-se de um cãozinho franciscano, afinal.
© fotos: divulgação
Publicidade
A história de Pedro, um jovem de 8 anos apaixonado por futebol da cidade de Bauru, deixou muita gente comovida. Depois...
Para incentivar seus fãs a se engajarem em importantes causas, JAY-Z e Beyoncé irão sortear ingressos VIP para a...
Enquanto muita gente espera ansiosa pelo Natal, há quem passe a data em branco por falta de companhia (ou de...
Para quem busca em seu trabalho não só empreender com ideias inovadoras como também mudar e melhorar a vida das...
A brasileira Nadia Ayad viu sua vida mudar no último ano. Entre as conquistas de 2016, estão a sua formatura em...
Quando criança Yulianna Yussef sofreu por ser chamada de "dálmata" ou até "vaca" por contas de suas marcas de...
A blogueira australiana Constance Hall, de 32 anos, é mãe de gêmeos de um ano, de uma menina de seis e de um menino...
Cerca de 35 meninas da periferia de São Paulo participaram de uma sessão do filme “Fala Sério, Mãe!” na EBAC...
Em tempos de medida vetando a entrada de refugiados e imigrantes nos Estados Unidos, a diretora de arte Jillian Young,...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.