Estilo

Conheça Maud Wagner, a primeira mulher tatuadora dos EUA

por: Redação Hypeness

A norte-americana Maud Wagner, nascida em 1877 em Lyon, no Kansas, foi a primeira tatuadora mulher dos Estados Unidos de que se tem conhecimento. Antes de começar a trabalhar com este tipo de arte, Maud era artista de circo, e viajava o país com diversos espetáculos.

E foi em 1904, durante uma dessas viagens, que ela conheceu Gus Wagner, um tatuador com aproximadamente 300 tatuagens espalhadas pelo corpo. Ele se encantou com Maud e, ao chamá-la para sair, a jovem disse que só toparia se ele a ensinasse a tatuar.

maud1

wagners3

Maud-Wagner-family-1

Eles se casaram anos mais tarde, e tiveram uma filha, Lovetta Wagner, que seguiu os passos dos pais e começou a tatuar com apenas 9 anos de idade. A técnica usada por Maud e Gus era a tradicional “handpoked”, onde o desenho é criado de maneira totalmente artesanal, sem o uso de máquinas.

Eles foram os últimos tatuadores a trabalharem com esse tipo de técnica no país, sendo que Gus foi também o primeiro tatuador a utilizar uma máquina elétrica. Maud faleceu em 1961 em Oklahoma, e Lovetta acabou se tornando uma reconhecida tatuadora, sendo que sua última tatuagem, em 1983, foi no famoso artista da Sailor Jerry, Don Ed Hardy.

lotteva-wagner-1

Maud

Imagens © Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
15 tattoos na perna totalmente originais para inspirar seu próximo rabisco