Debate

Deputada gaúcha encontra forma criativa de combater homofobia: expondo ao ridículo

por: Redação Hypeness

Por mais passos que o mundo vá dando no caminho certo, o da tolerância, respeito e aceitação, os maus exemplos insistem em aparecer. E, mais do que censura, acusação ou apedrejamento virtual, a melhor forma de os combater é mostrar quão distantes eles estão da realidade.

Um bom exemplo disso foi o que fez a deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) em sua página no Facebook. Em um vídeo publicado na manhã de ontem, 28 de março, a deputada reúne e expõe comentários homofóbicos feitos a outro deputado federal.

manu_interna

Ao ser indicado para ser homenageado para receber a Medalha do Mérito Farroupilha, concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) passou a receber uma série de ofensas homofóbicas.

Em sua defesa, Manuela gravou o vídeo respondendo aos haters da melhor forma.

Apesar dos protestos desses e de outros internautas, Jean Wyllys recebeu a honraria na noite desta terça-feira (28) sob aplausos, gritos de “me representa” e “fora Temer”. A cerimônia ocorreu no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre (RS), onde Jean foi recebido com flores e abraços de representantes da causa LGBT e de movimentos sociais.

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Legalização da maconha medicinal sem autorização para plantio desanima pacientes