Inspiração

Dispositivo permite que jardins e hortas se auto irriguem com a quantidade certa de água

por: Redação Hypeness

Manter uma horta em casa pode ser muito gostoso, além de saudável. Porém, nem todo mundo consegue se lembrar de molhar as plantas com frequência, o que dificulta a manutenção destes espaços. Agora, um dispositivo simples e natural permite que suas plantas se mantenham irrigadas na quantidade certa sem que você precise molhá-las com frequência.

A proposta é da Clayola, marca que comercializa uma caixinha com seis dispositivos de argila. Por ser um material poroso, ele permite que a água circule facilmente entre o aparelho e o solo. Além de tudo, cada peça é confeccionada artesanalmente no Egito, segundo o Facebook da empresa.

clay3

São as plantas que extraem a quantidade exata de água necessária de cada um dos potes. Dessa forma, um kit de Clayola utilizando um recipiente de 20 litros de água (não incluído) pode manter entre seis e oito plantas irrigadas durante algumas semanas no verão ou mais de um mês no inverno. A empresa promete que, com o uso correto do dispositivo, nenhuma planta recebe água a mais ou a menos, apenas o necessário para sua manutenção.

clay6

O método foi inspirado em uma tradição de irrigação utilizando potes de argila proveniente do Norte da África. O que a empresa fez foi tornar esse método acessível às residências modernas, simplificando e modernizando o processo.

clay7

Hoje, um kit com seis Clayolas sai por R$ 86 e pode ser adquirido diretamente na página do Etsy da empresa. Apesar disso, a entrega para o Brasil pode custar R$ 100 adicionais, segundo informações do site.

clay5

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lady Gaga financia projetos de educação em áreas de recentes massacres nos EUA