Arte

Diversidade, maconha, música e cinema: os destaques brasileiros e a presença do Hypeness no SxSW 2017

por: Redação Hypeness

Qual é o festival mais inovador do mundo? Os antenados respondem à esta pergunta sem titubear: South by Southwest (SxSW). A edição 2017 acontece entre os dias 10 e 19 de março e, se você está totalmente por fora do que vai rolar neste ano, ficará feliz em saber que o Hypeness fará a cobertura completa do evento diretamente de Austin, no Texas.

O SxSW acontece anualmente desde 1987 e é considerado um dos principais festivais do mundo por englobar, além de música, também cinema, mídia interativa, conferências, debates, apresentações de startups e até maconha!

sxsw-interna

Neste ano a indústria da cannabis será um dos temas mais debatidos nas palestras do festival. Algumas abordagens serão empreendedorismo, mercado formal, iniciativas, oportunidades, campos de atuação e empregos. Também haverá discussões sobre os novos rumos da cannabis e sua aplicação no cotidiano de diversas pessoas, seja serviços, comportamento, esportes e cultura.

Entre as atrações musicais, o lineup inclui oito bandas brasileiras: Liniker e os Caramelows, Boogarins, Capela, Autoramas, Lista de Lily, Maglore, ToTi e FingerFingerrr, além do cantor, multi-instrumentista e produtor Max de Castro.

artist-12262
Liniker e os Caramelows se apresentarão nos dias 16, 17 e 18 de março

Wagner Moura e Alice Braga, dois dos mais bem-sucedidos atores brasileiros em atividade nos Estados Unidos, também participarão do festival. A dupla estará no comando de uma palestra que discutirá a importância da diversidade para as gerações de futuros artistas em Hollywood. Cada um deles pontuará sobre o tema traçando paralelos sobre suas carreiras.

wagner_alice
A palestra da dupla de atores acontece no dia 12

O Brasil também ainda estará representado no evento através de uma ação da O2 Filmes. A empresa levará um domo com projeção 360º para uma experiência de realidade virtual sobre o Brasil.

Com curadoria de Fernando Meirelles, serão cinco filmes em 360 graus e todos destacam as práticas e tecnologias mais inovadoras e sustentáveis que o país oferece como diferencial econômico e cultural.

Para saber sobre tudo o que vai rolar nos dias de festival, acompanhe nossa cobertura em tempo real tanto no Instagram e no Facebook, quanto no site. O Hypeness está no SxSW (siga tudo no Instagram, @hypeness) representado por João Paulo Costa, um dos editores do site Ganja Talks e fundador do foursquare da maconha, o Who is Happy.

Todas as imagens: Reprodução / Divulgação

Entre a invenção da roda e o lançamento da primeira nave espacial, uma coisa continua a mesma: a vontade humana de se recriar e ser impulsionada adiante.

Assim é o SXSW 2018. E esse é o DNA Hypeness.

O futuro é mais rápido, desafiador e inspirador do que se poderia imaginar. E é por isso que nossa passagem por Austin, para ver o SXSW de pertinho, tem um só objetivo: trazer para você hoje o que pode mudar o mundo amanhã.

Bora descobrir qual será a próxima grande ideia?

Nossa cobertura é um oferecimento Tinder 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após esgotar, exposição de Friends em SP tem novo lote de ingressos liberados